Copa do Mundo de Rugby 2015: Em partida emocionante, Geórgia vence Tonga no grupo C

Foto: Twitter Oficial da Copa do Mundo de Rugby 2015

Geórgia e Tonga se enfrentaram neste sábado (19) pela segunda partida da Copa do Mundo de Rugby 2015, no estádio de Kingsholm, em Gloucester na Inglaterra. Em um placar apertado, em jogo marcado por muita tensão, os georgianos venceram pelo placar de 17 a 10, e largaram na frente na briga por uma vaga no grupo C.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo de Rugby 2015: All Blacks tentam o tri no Grupo C

Copa do Mundo de Rugby 2015: Conheça as posições do jogo

Copa do Mundo de Rugby 2015: Conheça as regras do esporte

As duas equipes travaram uma verdadeira batalha no estádio do Gloucester, o Kingsholm. Com uma partida marcada pelos forwards, e por muita força física, os georgianos surpreenderam, e bateram a seleção de Tonga, que era favorita para o confronto.

O grande destaque foi o capitão da Geórgia, Mamuka Gorgodze, o Gorgodzilla, que marcou um dos tries que deram a vitória. Com muitos erros na linha, e nervosismo na hora de definir as jogadas, Tonga acabou perdendo a partida levando dois tries, um em cada tempo, e só marcando o seu na segunda etapa.

No segundo tempo, a Geórgia chegou à sua vantagem maior com um try marcado por Tkhilaishvili. Tonga ainda tentou reagir, mas com erros capitais em fundamentos, não conseguiu chegar ao empate. Agora, a Geórgia lidera o grupo C provisoriamente, devido à falta do jogo entre Nova Zelândia e Argentina.

Foto: Twitter Oficial da Copa do Mundo de Rugby 2015



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.