Copa do Mundo de Rugby 2015: Conheça as equipes do Grupo B

Divulgação/Facebook Oficial dos Springboks

Durante a Copa do Mundo de Rugby 2015, que será sediada na Inglaterra até o dia 31 de outubro, o Torcedores.com traz para você uma análise dos grupos do mundial, conhecimento sobre cada seleção, tabela de jogos e os principais atletas que disputarão o terceiro maior evento esportivo do mundo. Conheceremos agora o Grupo B da competição.

 

África Do Sul – Springboks

A Seleção Sul-Africana é uma das cinco maiores equipe de Rugby. Favorita a classificação pelo grupo B, já conquistou a copa do mundo de 1995, onde foi o período de derrubada do apartheid, e  campeã da competição em 2007. Seu próximo jogo será dia 19 de setembro, às 16 horas, contra a equipe do Japão. Esse será o primeiro encontro entre as duas seleções.

 

Divulgação/Facebook Oficial dos Springboks
Divulgação/Facebook Oficial dos Springboks

 

Samoa

A Seleção Samoana, embora não tenha vencido nenhuma copa do mundo, conseguiu a classificação para disputar seis edições. Seu próximo jogo será dia 20 de Setembro, às 08 horas, contra a equipe dos Estados Unidos.

Reprodução/Facebook Oficial Manu Samoa
Reprodução/Facebook Oficial Manu Samoa

 

Conhecida como Manu Siva Tau, a seleção possui sua dança de guerra que executa antes de todos os seus jogos.

Escócia

A Seleção Escocesa já participou da competição em sete edições. Nunca foi campeã do mundo embora já tenha chego seis vezes até as quartas de final e em uma delas garantido o terceiro lugar. Seu próximo jogo será contra a seleção japonesa no dia 23 de setembro, às 10:30.

Reprodução/Facebook Oficial Scotland Rugby
Reprodução/Facebook Oficial Scotland Rugby

 

Japão

País sede da próxima Copa do Mundo de Rugby, a seleção pretende acabar com o tabu existente na competição. A seleção nipônica não ganha um jogo desde 1991 onde derrotou a seleção do Zimbábue. Mesmo com a liga japonesa contando com grandes estrelas, suas performasses em copas do mundo ainda deixam a desejar. Já somando sete edições da competição, sua participação sempre ocorria até a primeira fase. Seu próximo jogo será contra a favorita seleção da África do sul, dia 19 de setembro, às 16 horas.

Reprodução/Site Oficial Rugby Japan
Reprodução/Site Oficial Rugby Japan

Estados Unidos – The Eagles.

A seleção estadunidense participou de seis edições da competição. Com apenas três vitórias, sua melhor performasse na competição foi em 2011. O próximo jogo será contra a seleção Samoense, dia 20 de setembro, às 08 horas.

Reprodução/Facebook Oficial USA Rugby
Reprodução/Facebook Oficial USA Rugby

Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial dos Springboks



Gabriella, 19 anos, Estudante de Radio e Tv, Corinthiana.