Copa Davis: Veja a ordem dos jogos entre Brasil x Croácia

Caberá a Thomaz Bellucci abrir a série contra a Croácia nesta sexta-feira, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, válida pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis. Às 10h (horário de Brasília), Bellucci encara Mate Delic, escalado no lugar de Marin Cilic, cortado por motivo de contusão. Na segunda partida do dia, João “Feijão” Souza enfrenta Borna Coric, número 1 do time visitante.

LEIA TAMBÉM:
Copa Davis: Como o Brasil chega para o duelo contra a Croácia
Borna Coric prega favoritismo ao Brasil e rasga elogios a Thomaz Bellucci

No sábado, a partir das 11h, Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra diante de Ivan Dodig e Franko Skugor. No terceiro dia, Bellucci enfrenta Coric no jogo de abertura do domingo, às 10h. Se for necessária a realização do quinto jogo, Feijão e Delic encerram a série na sequência.

A grande surpresa no sorteio foi a escolha do capitão croata em poupar Dodig do jogo de simples na sexta-feira. Entretanto se houver a necessidade do quinto ponto, é bem provável que Dodig enfrente Feijão no domingo. Vale lembrar que cada capitão pode trocar um jogador até 1h antes do início da partida.

Quem vencer o confronto, disputará a elite da Copa Davis em 2016. O perdedor jogará o Zonal respectivo na próxima temporada.

Confira a ordem dos jogos entre Brasil e Croácia:

Dia 1 – sexta-feira
10h
Thomaz Bellucci (BRA) x Mate Delic (CRO)
João Souza (BRA) x Borna Coric (CRO)

Dia 2 – sábado
11h
Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Ivan Dogig/Franko Skugor (CRO)

Dia 3 – domingo
10h
Thomaz Bellucci (BRA) x Borna Coric (CRO)
João Souza (BRA) x Mate Delic (CRO)

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Cristiano Andujar



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.