Conheça Ronaldo, atacante do Botafogo e artilheiro da Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva / SSPress

As inscrições para a disputa da atual edição da Série B terminaram nesta semana e o Botafogo apresentou mais um reforço: o atacante Ronaldo, atual artilheiro da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Boa Esporte x Botafogo: saiba o que está em jogo
Boa Esporte sofre com dispensas e lesões; confira
Botafogo já está praticamente garantido na Série A 2016; veja as chances de título

Ronaldo está na lista de relacionados pelo técnico Ricardo Gomes para enfrentar o Boa Esporte, nesta sexta (18) em Varginha. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, visto que Sassá e Luis Henrique são os favoritos para suprir a ausência do uruguaio Alvaro Navarro.

Principal goleador da atual edição da Copa do Brasil, com seis gols, o atacante tem passagem pelo futebol japonês mas estava jogando pelo Ituano.

Centroavante de ofício, Ronaldo declarou que gosta de jogar de costas para o gol, fazendo o pivô, mas que também é capaz de atuar fora da área. “Tenho alto poder de finalização e sou bem técnico, mas velocidade não é meu forte”, admitiu ele, fã do xará Ronaldo Fenômeno e do artilheiro do Brasileirão Ricardo Oliveira.

Revelado pelo Guarani, o atacante Ronaldo está com 24 anos. Ele também passou por Joinville e Portuguesa.

Além dele, o Botafogo tem no elenco mais três jogadores com características semelhantes: o uruguaio Alvaro Navarro, a jovem revelação Luis Henrique e o também prata da casa Vinícius Tanque, de 20 anos.

Na atual edição da Copa do Brasil, Ronaldo é o artilheiro com seis gols, mas o Ituano foi eliminado nas oitavas de final para o Internacional.

Quatro jogadores aparecem na vice-artilharia, cada um com quatro gols: Robert, do Sampaio Corrêa, Cesar, da Ponte Preta, Yago Pikachu, do Paysandu, e Gabriel, do Santos. Desta lista, apenas o último segue na competição. O time da Vila Belmiro enfrenta o Figueirense na próxima fase.

OS GOLS DE RONALDO NA COPA DO BRASIL:
Ituano 3 x 0 Joinville (pênalti)
Portuguesa 1 x 2 Ituano (pênalti)
Ituano 2 x 0 Goiás (pênalti; pé esquerdo)
Goiás 3 x 1 Ituano (pênalti)
Ituano 1 x 2 Internacional (cabeça)

(Foto: Vitor Silva / SSPress)