Conheça o substituto de Jérôme Valcke; ele trabalha na Fifa desde 2003

Na última quinta-feira a Fifa surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar o afastamento de Jérôme Valcke do cargo de secretário-geral da entidade após ter sido acusado de ter participado e lucrado com a venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Mas neste sábado, o substituto para o cargo já foi revelado.

LEIA MAIS
Valcke leva “chute no traseiro” da Fifa após acusações de lucro com ingressos da Copa

O alemão Markus Kattner, até então diretor financeiro da Fifa desde 2003 e que já respondia como secretário-geral adjunto desde 2007, foi o escolhido para assumir o cargo. Ele também já foi secretário-geral interino em junho de 2007, antes de Valcke suceder o suíço Urs Linsi.

Kattner permanecerá no posto até que as investigações envolvendo Valcke sejam concluídas. Nesse período, ele ficará responsável por “administrar os assuntos cotidianos como secretário-geral adjunto”, conforme revelou o porta voz da Fifa.

O alemão já trabalhou na Mckinsey & Company, um empresa de consultoria empresarial americana fundada em 1926 e que já havia prestado serviços à Fifa.

Foto: Divulgação/Fifa