Conheça Diogo Montenegro, brasileiro que irá para a maior competição de fisiculturismo do mundo

Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Diogo Montenegro é um fisiculturista brasileiro de 24 anos que vai competir neste mês de setembro no Mr Olympia 2015, maior campeonato de fisiculturismo do mundo.

O atleta carioca compete na categoria mens physique e é uma das gratas surpresas do esporte nos últimos anos. Isto porque nas poucas competições de grande expressão na qual já participou foi vencedor ou segundo colocado.

LEIA MAIS: 
Conheça um corpo dos mais perfeitos do mundo, uma fisiculturista do Brasil
Conheça 4 dicas básicas para iniciantes na musculação

No fisiculturismo, entre os brasileiros adeptos do esporte, quem chega ao Mr Olympia é tido como um quase herói. Isto porque o esporte depende de diversos fatores como alimentação em grandes quantidades, suplementação também em quantidades absurdas, e todo um staff por trás como preparador físico, eventualmente um ortopedista, médicos nutrólogos ou endócrino e tudo isto com quase nada de apoio. Sem contar que é um esporte de muito preconceito.

Foi quebrando todas essas barreiras que Diogo chegou lá e conseguiu vencer os campeonatos de maior prestígios no mundo do fisiculturismo.

“O atleta precisa estar focado 24 horas por dia, precisa preparar sua comida, comer de 3 em 3 horas, treinar (às vezes 2 vezes por dia), estudar, trabalhar e descansar. Devido a essa rotina, muitas vezes amizades são perdidas e o afastamento das pessoas que não vivem esse meio é inevitável”, disse Diogo em entrevista ao site avozdaserra.

Confira os principais títulos de Diogo Montenegro:

1st Place – Expo Nutrition 2012
1st Place – IFBB Champion 2012
2nd Place – Arnold Classic Brasil 2013
1st Place – Arnold Classic Brasil 2014

Veja fotos do atleta em competição

Visite a página do atleta: Facebook Diogo Montenegro