Conheça Alex Morgan, a musa do futebol nos Estados Unidos

Reprodução/Facebook

Mesmo quem não conhece muito bem o futebol feminino certamente já ouviu falar de Hope Solo, goleira da seleção norte-americana e um dos rostos mais conhecidos do esporte. Mas a arqueira também é famosa pelo status de “musa”. Só que ela não está sozinha neste posto. Aos 34 anos, e mais perto do fim do que do início da carreira, Solo já sabe quem será sua sucessora no “cargo” de musa no futebol feminino: Alex Morgan.

LEIA MAIS:
FIFA 16 lança capas com presença inédita de mulheres no game

 

A atacante de 26 anos é companheira de Solo na seleção dos EUA. A camisa 13 atua no Portland Thorns FC, de seu país. E, além do desempenho dentro das quatro linhas, Alex chama a atenção pela beleza.

Alex, na verdade, é seu apelido. Alexandra Patricia Morgan nasceu em 2 de julho de 1989 em San Dimas, Califórnia. Começou a jogar futebol com 14 anos porque “gostava de correr”.

“Eu sempre gostei de esportes desde pequena, então, meus pais me levavam para jogar futebol, basquete e softball tudo em um mesmo dia. Enquanto eu ficava muito ocupada na escola com três ou quatro esportes, tive de escolher. E escolhi o futebol porque eu amo correr”, contou Morgan em entrevista ao site “All White Kit”.

Ela também é formada em Política econômica nas sociedades industriais pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. “Minha última matéria foi sobre movimentos sociais na América Latina e como isso gerou mudanças políticas e sociais”, contou a atacante ao “All White Kit”.

Foi na universidade que ela começou, de fato, com o futebol. Ela atuou pelo California Golden Bears entre 2007 e 2010. Em 2011, Morgan foi jogar no Western New York Flash, clube onde atuou ao lado da brasileira Marta.

Na temporada seguinte, nova mudança: Morgan foi para o Seattle Sounders Women. E, desde 2013, a atacante foi para o clube onde está até hoje: o Portland Thorns FC, todos dos Estados Unidos.

Pela seleção de seu país, Alex Morgan estreou pela equipe sub-20 em 2008. A atacante esteve no time que disputou o Mundial da categoria no México. Na equipe principal dos Estados Unidos, a estreia aconteceu em 2010. A partir daí, ela esteve presente nos times que disputaram as Copas do Mundo de 2011 (vice-campeã) e 2015 (campeã) e o time que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.