Confira 5 jogadores que podem decidir o clássico Flamengo x Vasco

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Vasco no próximo domingo no Maracanã. O rubro-negro terá o desfalque de Everton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG. Emerson Sheik treinou normalmente com o grupo e retorna ao time titular no clássico dos milhões.

LEIA MAIS:
Veja as dúvidas no Flamengo para o clássico contra o Vasco
Vice-presidente de Marketing do Flamengo visita o Bayern de Munique
Oswaldo conta que esteve nos 3 jogos do Flamengo na final da Libertadores de 81
Flamengo tem sequência de jogos importantes para entrar e se consolidar no G-4

Para tentar retornar ao G-4 e se consolidar como candidato a uma vaga na Libertadores de 2016, o rubro-negro tem o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Após a eliminação contra o cruzmaltino na Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou treinos fechados durante toda semana.

O Torcedores.com listou cinco jogadores que podem fazer a diferença a favor do Fla nesta partida contra o Vasco. Confira:

1 – GUERRERO:

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante peruano ainda não marcou desde que voltou de contusão, mas pode ser o jogador de maior desequilíbrio em campo. Principal contratação do Flamengo para temporada, o artilheiro da Copa América se machucou logo no início da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, quando saiu lamentando e dizendo, “esse jogo era meu”. Agora, o camisa 9 terá nova oportunidade de fazer a diferença diante do rival.

2 – EMERSON SHEIK:

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Companheiro de Guerrero no ataque rubro-negro, Sheik tem sido um dos principais jogadores do time do Flamengo. Antes de ficar afastado por uma lesão, o camisa 11 vinha sendo decisivo marcando gols importantes e também abrindo espaço para seus companheiros de time. Apesar de estar com 37 anos, Emerson tem demonstrado uma vitalidade de dar inveja para qualquer garoto. A velocidade continua sendo um ponto forte em seu jogo. O atacante tem tudo para ser um fator de desiquilíbrio no clássico, ajudando seu time de coração a passar pelo grande rival, Vasco, do seu “desafeto” Eurico Miranda.

3 – ALAN PATRICK:

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O meia não enfrentou o Vasco nas duas partidas da Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Palmeiras na competição. Agora, pelo Brasileiro, Alan pode ser o diferencial para decidir o clássico em favor do time da Gávea. Após entrar em forma, o camisa 19 ganhou a titularidade na equipe, tendo boas atuações e marcando belos gols.

4 – PAULO VICTOR:

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O goleiro sempre foi considerado um dos pontos de segurança da equipe rubro-negra. Paulo Victor pode ser importante para que o time do Flamengo não sofra gols no Maracanã e saia com a vitória diante do Vasco.

5 – PAULINHO:

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante volta ter oportunidade de começar uma partida como titular após suspensão de Everton. Paulinho vem atuando muito bem nos últimos jogos do Flamengo e tem mais uma chance de mostrar que o futebol da conquista da Copa do Brasil de 2013 está de volta.

– ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA O CLÁSSICO:

Se não houver nenhuma surpresa, a escalação do Fla será: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Guerrero.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi