Opinião: Veja seis jogadores para o Grêmio ficar de olho em 2016

Foto: Site oficial Racing Club

É sabido por todos que a politica financeira atual do Grêmio é de contenção de gastos, que levou a torcida a acreditar que o clube não disputaria nada na temporada de 2015. Acontece que a economia feita por Romildo Bolzan acabou se tornando o grande trunfo na negociação de compra da Arena, que hoje tem seus direitos ainda vinculados a Construtora OAS.

LEIA MAIS:
Grêmio: Veja o que fazem os jogadores do título da Copa do Brasil de 2001
Brasileirão: Veja as chances do Grêmio ser campeão

Essa política culminou na venda de importantes nomes do time na temporada, como Barcos, M. Moreno e Rodholfo, ainda no empréstimo e ainda rescisão com outros jogadores, como Kléber, pois os clube tenta manter uma folha salarial enxuta, realizando apenas contratações pontuais e sem exageros financeiros.

Tendo em vista essa situação, relacionei alguns possíveis reforços que o Grêmio poderia trazer, para a disputa da temporada 2016, são eles:

Léo (Cruzeiro): Zagueiro revelado pelo Grêmio, tem 27 anos e algumas conquistas nesse tempo, que somam muita experiência e qualidade técnica ao jogador, que não vem sendo aproveitado por nenhum técnico cruzeirense no ano, o que pode facilitar a negociação do atleta com o tricolor, vale lembrar que a zaga é um dos setores mais carentes do elenco tricolor.

Julio Buffarini (San Lorenzo): Lateral direito, tem 27 anos, e no começo do ano já se demonstrou muito excitado por um interesse do Grêmio em contrata-lo tem Vínculo com o clube argentino até julho de 2016 o que poderia baratear a negociação, Buffarini foi destaque na conquista da libertadores de 2014 pelo San Lorenzo e é um dos melhores jogadores em atividade na américa em sua função.

Ricardo Alvarez (Internazionale): Revelado pelo Velez Sarsfield, foi vendido com status de novo Kaká ao Time italiano, porém não deu a resposta esperada, o meia de 26 anos foi emprestado ao Sunderland, onde disputou apenas 4 partidas na temporada 2014/2015, tem vínculo com a Inter até Junho de 2017, e já demonstrou interesse de voltar a América do Sul.

Gastón Ramirez (Southampton): Meia de 24 anos, não desenvolve na Inglaterra, o mesmo futebol apresentado em seus tempos de Peñarol e Bologna onde teve grande destaque, inclusive se tornando campeão uruguaio (2009/2010) e sendo eleito revelação da competição, Jogador de muita qualidade e passes letais, camisa 10 Clássico.

Hector Villalba (San Lorenzo): Atacante de 21 anos, foi um dos decisivo na conquista da libertadores de 2014, marcou 4 gols na competição, tem contrato até o final de 2016, o que facilitaria a contratação, pois o jogador já negou tratativas de renovação junto aos argentinos, o Milan-ITA, fez sondagens, mas nada concreto, viria para soma muita qualidade ao ataque tricolor.

Gustavo Bou (Racing-ARG): Atacante de 25 anos, artilheira da Libertadores 2015 com 8 gols marcados, jogadore de velocidade e bom arremate de curta e média distância, viria quem sabe, para solucionar as deficiências do ataque Gremista, tem contrato até 2016 com o Racing, que tornaria viável suas contratação.

Foto: Site oficial Racing Club



Apaixonado por futebol, gosto de acompanhar todos os acontecimentos que envolvem o esporte, desde resultados e análises táticas até negociações e polêmicas, tenho como hobbie o estudo do futebol, história dos clubes e competições. também adepto do futebol americano e espectador assíduo da NFL .