Com goleada, Palmeiras quebra tabu

Lucas Barrios comemora um dos seus três gols na goleada diante do Flu (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Novamente, o Palmeiras não joga bem, mas mesmo assim consegue virada no segundo tempo e arranca uma goleada fora de casa, com direito a três gols do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios. Assim, o alviverde quebrou uma marca que durava desde 2007, último ano em que o Fluminense perdeu para o Palmeiras no Rio.

O jogo começa muito truncado com maior posse de bola do Fluminense e pouca produtividade nos ataques, as equipes começaram se estudando procurando a melhor alternativa de jogada, em um lance pela esquerda o Fluminense quase abre o placar com Fred.

Aos 33, cruzamento da direita Jackson erra feio e Jean abre o placar, em todo o primeiro tempo a única oportunidade de gol foi em um chute da intermediaria do Gabriel.

O segundo tempo começa e logo nos primeiros minutos acontece um pênalti contestadíssimo para o Fluminense. Fred bate e a bola vai para a fora, com isto o Palmeiras ganha sobre vida, e dois minutos depois o Palmeiras consegue o empate com Lucas Barrios que havia entrado no momento do pênalti.

O Palmeiras chega ao empate em um lance em que Gabriel Jesus escorrega e Barrios artilheiro que é só chuta para o fundo das redes. Com a entrada dele os zagueiros do Fluminense acabaram tendo que ficar mais atento o que acabou dando liberada para o Gabriel Jesus.

Em uma grande falha da zaga Gabriel oportunista rouba a bola, tira o Cavalieri da jogada e toca pro fundo do gol é a virada palmeirense, minutos após a virada, novamente falha da zaga e Barrios com categoria chuta no contra-pé do Cavalieri e amplia mais ainda a vantagem, quase no final do jogo em boa tabela entre Barrios e Gabriel Jesus, Barrios recebe sozinho para completar a goleada.

O Palmeiras venceu, venceu bem, quebra um tabu que durava alguns anos mas mesmo assim não jogou bem, principalmente o primeiro tempo, valeu o poder de reação do time, valeu pelas substituições mas pergunto porque já não entrou com este time? Bom, não cabe a mim julgar, apenas expresso minha opnião pelo ponto de vista do torcedor.

Vale aqui lembrar que o time ainda encontra-se em formação e algumas peças que estão hoje no elenco foram a pedidos do Oswaldo de Oliveira e não do Marcelo.

Para o torcedor foi lindo ver o Palmeiras ganhar de virada ainda mais goleando e quebrando tabus, mas também não pode esquecer que o primeiro tempo é de time rebaixado.

Tenho certeza que as coisas começam a melhorar e as próximas rodadas serão muito melhores que as que passaram.

Crédito da foto:



Administrador, amante de futebol, F1 e esportes radicais. Praticante de escalada indor e outdoor, montanhismo e futebol.