Coincidências marcam a série invicta do Vasco; confira

Foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br

As vitórias contra Ponte Preta, Atlético-PR e Sport e o empate com o Cruzeiro no Mineirão fizeram o Vasco deixar a lanterna do Brasileirão e embalar uma sequência positiva no campeonato.


LEIA MAIS:
Joel Santana garante: “Vasco fica na Série A”
Jorginho vê “horizonte”, mas mantém cautela após vitória do Vasco
“Sport precisa esquecer jogo contra o Vasco”, alerta André
Nenê brilha, Vasco bate Sport e sai da lanterna
Everton defalca Flamengo no clássico contra o Vasco
Brasileirão: confira a artilharia atualizada após a rodada 27

Veja alguns elementos que aconteceram nestas quatro rodadas:

Bruno Gallo: Substituto do veterano Guiñazu, o meio-campista de 27 anos foi revelado pelo Vasco, jogou na Europa e voltou ao cruzmaltino em julho. Polivalente, pode atuar como lateral esquerdo, volante ou armador.

Camisa preta: O segundo uniforme foi usado em todos os jogos do Vasco – Moisés Lucarelli, Maracanã e Mineirão.

Jorginho: O técnico assumiu o lugar de Celso Roth em agosto, eliminou o arquirrival Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil e conseguiu retomar a confiança dos jogadores.

Nenê: O camisa 10 marcou de pênalti o gol contra o Atlético-MG que encerrou um jejum de 52 dias sem balançar as redes e deu o primeiro passo para a reação vascaína no campeonato.

A campanha do Vasco da Gama no returno enche o torcedor de esperança para fugir da Série B. Foram quatro derrotas seguidas (Goiás, Figueirense, Internacional e Atlético-MG) e apenas um gol marcado, mas depois o time conseguiu a reação e agora já traça o próximo objetivo: sair da zona de rebaixamento.

O aproveitamento do Vasco no segundo turno (oito jogos) até agora é de 41,6%. Apenas para efeito de comparação, o atual bicampeão Cruzeiro tem no campeonato um desempenho de 40,7% e ocupa o 13º lugar na tabela.

Para conseguir os 45 pontos que segundo os especialistas é a meta para quem quer escapar do rebaixamento, o Vasco precisa vencer sete e empatar pelo menos um dos 11 jogos que ainda disputa no Brasileirão.

Nas próximas rodadas, Vasco enfrenta Flamengo, Avaí, Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Joinville, Santos e Coritiba.

Além do Brasileirão, o Gigante da Colina disputa neste semestre a Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto válido pelas quartas de final é contra o São Paulo, na próxima quarta (23), no Estádio do Morumbi.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)