Cinco filmes que você precisa assistir antes das Olimpíadas de 2016

Com os eventos pré-teste acontecendo no Rio de Janeiro, em breve iniciará a Olimpíada de 2016. E como é o assunto do momento, decidimos preparar uma lista de dicas de melhores filmes sobre os Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS:
Opinião: O torcedor brasileiro sentirá falta de Ricardo e Emanuel na Olimpíada Rio 2016
Você não vai acreditar neste rali incrível no tênis de mesa; assista

Confira abaixo os trailers dos clássicos aos mais modernos filmes que já fizeram sucesso na telinha e que falam de diferentes esportes olímpicos:

Categoria: Trenó no Gelo 

Jamaica abaixo de Zero

O roteiro conta uma divertida história sobre um treinador de trenó fracassado, que aposta toda as suas fichas em um grupo jamaicano para competir nas Olimpíada no gelo, mesmo lutando contra o preconceito envolvendo os brancos e grandes times.

Com o Canadá como rival, a equipe segue em busca da medalha de ouro e, mesmo com um acidente, conseguem nobre destaque.

Categoria: Patinação artística no gelo.

Escorregando para Glória,

Do gênero comédia romântica, é um filme norte-americano lançado em 2007. Os rivais da patinação do gelo são devidamente desclassificados e expulsos por uma briga após empatarem na pontuação. Fora da competição, com funções distintas, ambos descobrem que não podem competir individualmente, somente se fizerem dupla e unirem força.

Categoria: Maratona

Carruagem de Fogo,  

Épico filme dramático, com cinco estrelas e vencedor de quatro Oscar, o filme fez o sucesso do grego Vangelis com a música que se tornou símbolo da São Silvestre.

É conhecido por contar sobre a maratona ao redor do mundo e uma bruta força. O ator Mr. Ben participou de um dos espetáculos da Olimpíada de Londres de 2012 e satirizou sobre o filme junto à famosa trilha sonora.

Categoria:Rugby

Invictus

É um filme do gênero drama, de 2009, que conta a biografia do líder sul-africano Nelson Mandela, após viver 27 anos na prisão e ter que comandar uma nação forte, onde a cor negra se conflita com brancos constantemente e, diante disso, Mandela interpretado por Morgan Freeman, tenta combater o racismo em seu país, trazendo um time branco de Rugby para representar o mesmo.

Categoria: Golfe

Um Maluco no Golfe

É uma comédia de 1996, escrita e interpretada por Adam Sandler. Com direção de Dennis Dugan e produção de Robert Simonds. Happy Gilmore (Adam S.) vive com avó (Frances Bay).

O ex-jogador de hóquei precisa urgentemente juntar dinheiro para pagar os impostos do seu imóvel. Com isso, descobre um novo dom, diante do esporte de golfe, com suas longas tacadas e jogadas inusitadas passa a conquistar o público diverso e a ESPN local.

Crédito da foto: Divulgação



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.