Chelsea x Arsenal: saiba o que está em jogo

Getty Images

Neste sábado (19), às 08h45 do horário de Brasília, a ESPN Brasil mostra o grande duelo entre Chelsea e Arsenal. Um confronto que vai além das quatro linhas e você, confere aqui no Torcedores.com tudo o que sobre o Derby de Londres.

Após uma derrota decepcionante para Dínamo Zagreb por 2 a 1 no meio de semana em partida válida pela Uefa Champions League, o Arsenal treinou nesta sexta-feira com o ar de uma equipe desesperada, pesando apenas em sua recuperação. Afinal, uma vitória em pleno Stamford Bridge dará um enorme impulso psicológico para equipe de Arsène Wenger, seguir firme na busca do líder Manchester City. Mas esta tarefa não será nada fácil para os Gunners que no comando do técnico francês nunca venceu uma partida contra o Chelsea de José Mourinho na Barclays Premier League.

Logo na abertura da temporada, Arsène Wenger quebrou o tabu de nunca ter vencido os Blues, derrotando-os por 1 a 0 na Community Shield. Agora poderá contar com o goleiro Petr Cech que está preparado para o primeiro confronto contra sua ex-equipe e poderá ajudar os Gunners a uma segunda vitória sobre o Chelsea e quebrar outro tabu.

O Chelsea, por sua vez, vem para o jogo revitalizado, após se recuperar com uma vitória convincente na Uefa Champions League ao bater por 4 a 0 a equipe do Maccabi Tel-Aviv. Afinal este é o momento mais conturbado dos Blues sobre o comando do português que jamais teve um início de temporada tão ruim conquistando apenas 4 pontos em cinco jogos.

Com a larga vitória, os comandados de José Mourinho parecem ter entrado nos eixos. No entanto, os Gunners podem se consolar com o fato de que eles estão jogando melhor nas partidas da Premier League do que seus rival de Londres. Foram três vitórias, uma derrota e um empate e o Arsenal aparece com a 4º colocação. O Chelsea possui uma vitória, um empate e três derrotas e assim ocupa o 17º lugar na tabela.

As baixas para partida do Arsenal são: Jack Wilshere que terá que passar por cirurgia na fíbula esquerda e ficará longe dos gramados por três meses. Tomáš Rosický e Danny Wellbeck ambos com lesão no joelho e Mertesacker duvida.

No Chelsea, José Mourinho não poderá contar com o goleiro Courtois que ficara fora por pelo menos até a virada do ano por conta de lesão no joelho. Willian, que sentiu a coxa, também está fora. Já os brasileiros Ramires e Oscar são dúvidas ao lado de Radamel Falcao García e Pedro Rodriguez.

Provável escalação das equipes: 

Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, Terry, Ivanovic, Cesc Fabregas, Matic, Hazard, Oscar, Remy e Diego Costa.

Arsenal: Cech; Bellerin, Koscielny, Gabriel Paulista, Monreal , Coquelin, Santi Cazorla, Ramsey, Özil, Alexis e Walcott.

Crédito da foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.