Modesto está certo? Confira as chances de título do Santos

(Foto: Reprodução/Flickr)

O presidente do Santos, Modesto Roma Jr., concedeu entrevista ao blog do Perrone, publicada neste sábado, na qual foi contundente ao afirmar que a equipe santista briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Corinthians neste domingo, na Arena Corinthians, em confronto crucial para as pretensões do presidente santista, os corintianos ocupam a primeira posição na competição com 54 pontos conquistados em 26 rodadas, os santistas ocupam a 7ª posição com 40 pontos. Matematicamente, o Santos tem chances de título, saiba quais são.

LEIA MAIS

Santos supera trio de ferro no returno e é melhor paulista

Santos busca vitória: 5 equipes disputam vaga aberta no G4

Modesto Roma Jr. ainda acredita em título, o presidente santista demonstrou em entrevista ao blog do Perrone, que ainda não “jogou a toalha”. Questionado sobre a ascensão da equipe santista na competição, Modesto foi taxativo: “Não teve transformação. É time para ser campeão. Se vai ser ou não é outra coisa. Mas é um time capacitado para ser campeão. O planejamento foi para brigar pelo título.”. Indagado por Perrone se não seria exagero falar em título na atual conjuntura do campeonato, o presidente santista foi ainda mais categórico: “Não é. Perdi cinco jogos seguidos, porque os outros não podem perder. É difícil, mas nosso time não é menos competente que os outros.”, declarou.

Estatisticamente as chances atuais do Santos são existentes, mas pequenas. Porém, uma vitória contra o principal candidato ao título pode melhorar a situação e as perspectivas. Veja quem ainda possui chances matemáticas de título:

Probabilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro
C Clube P
1 CORINTHIANS 66,9
2 ATLÉTICO-MG 16,1
3 GRÊMIO 12,5
4 FLAMENGO 1,5
5 SÃO PAULO 1,0
6 PALMEIRAS 0,960
7 SANTOS 0,530
8 INTERNACIONAL 0,370
9 ATLÉTICO-PR 0,061
10 SPORT 0,013
11 FLUMINENSE 0,003
12 PONTE PRETA 0,002
C: colocação em maior probabilidade;
P: probabilidade de ser campeão.
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG

Não perca o clássico, confira a transmissão:

Às 11h00 (horário de Brasília) pelos canais Premiere, Premiere HD e PFCI.  Ouça pela Rádio SantosFC.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr