CBF: alvo de escândalo, Del Nero ‘foge’ de pergunta sobre ida ao Chile

Crédito da foto: Rafael Ribeiro / CBF

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, esteve presente na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para a convocação oficial da seleção brasileira visando o início das disputas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E novamente foi questionado sobre o suposto envolvimento na corrupção da Fifa, estourada em maio.

LEIA MAIS
Opinião: uma pergunta franca para Marco Polo Del Nero
Veja a lista da convocação do técnico Dunga para as Eliminatórias Sul-Americanas
Distração de Dunga no iPad em pênalti perdido por Fred repercute nas redes sociais

Perguntado se irá ao Chile acompanhar a estreia na competição que levará quatro vagas diretas no Mundial, o mandatário “fugiu” da resposta. “Nós estamos tratando aqui da convocação da seleção brasileira. Em um momento oportuno eu falarei sobre esse assunto numa coletiva também, portanto nenhuma resposta para lhe dar”, disse brevemente Del Nero, que saiu pela tangente.

Seria a nona falta consecutiva em eventos oficiais da Fifa fora do Brasil, o que pode complicar sua situação à frente da presidência da CBF. Desde que o “escândalo da Fifa” foi estourado, em maio, ele não saiu mais do país e é investigado pela CPI do Futebol, aprovada pelo senador e ex-jogador Romário. O FBI também estaria de olho no dirigente máximo do futebol brasileiro.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.