Cauteloso, Ricciardo crê em evolução de Mercedes e Ferrari em Cingapura

Cautela é a palavra que define as declarações de Daniel Ricciardo após os treinos livres desta sexta-feira (18) para o Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1. O australiano da Red Bull foi o terceiro mais rápido do dia no circuito urbano montado nas ruas da Marina Bay, com o tempo de 1min46s256, obtido na segunda atividade do dia, a mesma em que seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, foi o mais rápido, mas acredita que Mercedes e Ferrari evoluirão neste sábado, dia do qualifying.

LEIA MAIS:
Melhor da sexta-feira, Kvyat diz não ter expectativas para o sábado em Cingapura
Mercedes destaca equipes mais próximas em Cingapura
Kvyat supera Mercedes e Ferrari e coloca Red Bull na ponta do TL2 em Cingapura
Melhor desde o início, Rosberg lidera o TL1 em Cingapura

Apesar de ser mais rápido que as duas Mercedes e um dos carros da Ferrari, Ricciardo acredita que Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel estarão com um ritmo melhor neste sábado. Ainda assim, o piloto da Red Bull acredita que pode conseguir uma boa posição de largada.

“O carro estava forte e esperamos uma performance boa nesta pista. Faremos alguns ajustes finos hoje a noite. Esperamos os carros pratas e vermelhos deem a volta por cima amanhã, mas espero que nós possamos manter o ritmo que apresentamos e largar o mais na frente possível”, comenta.

Único piloto a vencer as Mercedes em 2014, Ricciardo destaca que o bom desempenho obtido desde o início do final de semana nas últimas corridas é fruto de um acerto considerado satisfatório desde a sexta-feira. O dono do carro número três também se mostrou feliz com o início das atividades, mas destacou que o sábado é mais importante que os resultados de hoje.

“Nós tivemos um carro muito bom nas últimas corridas porque o acerto estava correto. Ambos os treinos livres de hoje foram bons para nós, tivemos um pouco de tráfego na volta com os pneus supermacios, mas sabemos o que nós temos e eu acho que estamos em um bom caminho para o final de semana. O sábado é o dia importante, mas estou feliz por ter começado com o pé direito os treinos livres”, completa.

As atividades do Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1 seguem neste sábado. A partir das 7h, pelo horário de Brasília, acontece o último treino livre, enquanto a tomada de tempos para definição do grid de largada acontece a partir das 10h. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.