Cartola FC: Torcedor faz 140 pontos sem escalar o time; entenda

Reprodução/ Cartola Oficial

O Cartola FC é um jogo que mexe com as emoções do torcedor. Muitos passam horas analisando estatísticas, jogos anteriores e previsões para montar o time da melhor maneira possível. Nem sempre os jogadores correspondem as expectativas, porém, escalar as equipes é algo que os cartoleiros não abrem mão. Deixar de montar o time pode frustar muito, mas não foi isso que aconteceu com Maurício Teixeira.

LEIA MAIS:
11 dramas que só quem joga Cartola FC já viveu. A nº 6 dá muita raiva!

Na 25ª rodada, Maurício escalou dez jogadores do Santos – que jogaria contra a Ponte Preta – e completou o ataque com Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, por falta de cartoletas, “dinheiro” usado no Cartola. O cartoleiro, dono do time Maubala FC, é torcedor do Guarani, de Campinas. Ele possui outra conta no game, considerada “principal”, e usa essa para provocar o rival e amigo pontepretano, escalando jogadores do time adversário da Macaca.

O Santos perdeu o confronto com a Ponte Preta por 3 a 1 e Maurício não teve uma pontuação.

Porém, ao esquecer de escalar a equipe para a 26ª rodada, o cartoleiro teve uma surpresa muito agradável. O Santos goleou o Atlético-MG por 4 a 0 e Gabriel Jesus fez um gol e deu uma assistência. Ao todo, o Maubala FC fez 140,8 pontos – a décima maior pontuação da rodada.

Em entrevista ao globoesporte.com, Maurício disse que ficou muito feliz com o resultado inesperado. “Começou como pura gozação e acabou dando certo. É um jogo que depende de pessoas, então nem sempre temos sorte. Já fiz oito pontos em uma rodada desse campeonato, aquela em que o Marcos Rocha foi expulso por reclamar do árbitro. Agora, a sensação é muito bacana”, afirmou o cartoleiro.

Crédito da foto: Reprodução/ Cartola Oficial



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.