Cartola FC: dicas de goleiros para a rodada 27 do Brasileirão

Divulgação/Internacional

Salve, cartoleiros!

A rodada passada do Cartola FC foi difícil para a maioria dos goleiros. O pior?: as apostas não deram muito certo. Para se ter uma ideia, Vanderlei, melhor goleiro da rodada, fez 11 pontos.

LEIA MAIS:
11 dramas que só quem joga Cartola FC já viveu. A nº 6 dá muita raiva!

Portanto, o goleiro do Santos foi a MURALHA. O pior foi o goleiro Victor (menos 8 pontos), do Atlético Mineiro, que tomou uma surra da molecada que frequenta os cultos do pastor Ricardo Oliveira e não as baladas da Baixada.

Das nossas dicas, uma foi mediana. Rogério Ceni – nossa aposta para saldo de gol – anotou 7,7 pontos. Já Weverton… Ah, Weverton, nossa aposta para defesas difíceis decepcionou muito quem acreditou nele. Menos 4, 90 pontos, essa foi sua nota.

Vale uma observação: falamos que Fabio do Cruzeiro não era uma boa aposta, visto que o Cruzeiro adora tomar gols do cruzmaltino. Dito e feito! A média dos goleiros não para de cair. Na 26° rodada, chegou aos incríveis e decepcionantes 2,17 pontos.

Porém, agora passou! Se você foi bem ou mal na rodada passada, esqueça! O calendário do futebol brasileiro não dá margens para reflexões. Então, vamos lá?

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL

Divulgação / Internacional
Divulgação / Internacional

Nome: Alisson
Posição: Goleiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional x Figueirense
Preço: C$ 6,95
Variação na última rodada-1.52 cartoletas

Nossa aposta para o saldo de gol será o goleiro Alisson. O arqueiro do Internacional vive ótima fase. Os colorados enfrentarão, no Beira Rio, o Figueirense, uma das piores equipes no quesito bola na rede. Neste Campeonato Brasileiro, o Figueira marcou somente 23 gols até o momento.

No entanto, o time de Santa Catarina pode proporcionar algumas defesas difíceis para o goleirão do Inter, visto que virá com um ímpeto a mais, afinal o time entrou na zona de rebaixamento e terá comandante novo. Ou seja: os jogadores precisarão arriscar.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nome: Marcelo Lomba
Posição: Goleiro
Time: Ponte Preta
Confronto: Ponte Preta x Fluminense
Preço: C$ 20,22
Variação na última rodada: -1,93 cartoletas

Para essa vaga, pensamos em alguns goleiros. No entanto, Marcelo Lomba foi o escolhido, pois costuma mitar dentro de casa. O time da Ponte Preta pega o Fluminense, que vive uma fase horrível, e lembra muito seu rival Vasco de rodadas atrás.

Certamente a partida será complicada. O Fluminense virá com tudo, pois terá a estreia de seu novo técnico, Eduardo Batista, ex-comandante do Sport.

Por conta desses fatos, o duelo deve ter muitas chances de gols para ambos os lados e, como aconteceu no último jogo em casa, Marcelo Lomba pode mitar e ser a muralha da rodada, mesmo sofrendo gol.

Então é isso, pessoal! Concorda? Discorda? Vote em quem você acredita que será a muralha da rodada!

Crédito da foto: Divulgação/Internacional



Colaborador sênior do portal Torcedores.com desde 2015, Alisson Henrique é estudante de jornalismo, criador e editor do site CartolaFC Total. Há mais de um ano é estagiário na revista RPAnews, de Ribeirão Preto. Anteriormente, teve passagem pelo SBT, também do interior de SP.