Campeonato de Atletismo Interclubes é oportunidade para descobrir o nível técnico do Brasil para 2020

on day two of the IAAF World Youth Championships, Cali 2015 on July 16, 2015 at the Pascual Guerrero Olympic Stadium in Cali, Colombia.

Em um país em que pouco se trata de esporte além do futebol, vôlei e natação, mais que passou da hora de se integrar ao nível técnico da modalidade que está em terceiro lugar na conquista de medalhas olímpicas para o Brasil, o atletismo (15 redondas – perde apenas para o judô (19) e a vela, com 17). Uma oportunidade tanto para o público quanto para os investidores de talentos é a 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa de Menores Interclubes 2015. Com as primeiras provas realizadas nessa sexta-feira (18) o evento segue até domingo (20), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo/SP.

LEIA MAIS:
Atletismo brasileiro ganha projeto para mapear DNA de atletas de ponta

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a competição conta com 748 representantes de 106 clubes de todas as regiões do Brasil. “Destinado para atletas de 15 a 17 anos, o Campeonato Brasileiro é considerado muito importante por reunir tradicionalmente um grande número de participantes e demonstrar o potencial de uma geração que pode integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, por exemplo”, destaca a CBAt.

Entre as promessas de hoje está o mato-grossense Eberson Matucari da Silva (foto),16, do clube Cantão Atletismo (MT). Medalha de bronze no Campeonato Mundial da categoria, realizado em julho, na cidade colombiana de Cáli, o atleta do salto em distância entra em disputa nesta manhã de sábado, com mais 17 competidores.

A 6ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interclubes é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Local: Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), das 8h às 17h, entrada gratuita.
Crédito da foto: Getty Images



Edilene Mendonça é jornalista diplomada pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). Sua trajetória profissional inclui atuações em produtora de vídeo, tevê, campanha política, assessoria de imprensa, site infantil e esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU).