Brasileirão: Marcelo Oliveira completa um turno no Palmeiras com números de G-4

cesar greco / palmeiras / divulgacao

O torcedor do Palmeiras pode comemorar: o time melhorou, e muito, desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando da equipe, em junho deste ano. E os números comprovam que o treinador tem desempenho de clube que ocupa o G-4 do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Marcelo Oliveira confirma Lucas Barrios como titular contra o Grêmio

 

O técnico, que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 à frente do Cruzeiro, completou na última quarta-feira (16) 19 partidas no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Foram 10 vitórias, sete derrotas e dois empates, resultados que tiraram o clube da zona intermediária da tabela e levou o time para perto do G-4.

Atualmente, o Palmeiras ocupa o 6º lugar da tabela com 41 pontos somandos em 26 partidas (12 vitórias, cinco empates e nove derrotas), com aproveitamento de 52,6%. Analisando apenas o desempenho do time sob a gestão de Marcelo Oliveira, o aproveitamento sobe para 56,1%. Vale lembrar que, antes de Marcelo Oliveira, a equipe do Palmeiras teve como técnicos Oswaldo de Oliveira e o interino Alberto Valentim.

Para se ter uma ideia do que isso representa, o São Paulo – 4º colocado com 42 pontos – tem aproveitamento total de 53,8%. Já o Flamengo, que tem os mesmos 41 pontos do Palmeiras e que, até a última rodada, estava no G-4, tem 52,6% de aproveitamento.

“Em termos de posição, estou satisfeito. Tivemos algumas dificuldades, como é formar o time em plena competição com jogos difíceis e a contusão de jogadores importantes. Acho que podemos melhorar de produção, esse é o objetivo”, falou Marcelo Oliveira em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.

E, no que depender dos últimos resultados, o Palmeiras de Marcelo Oliveira tem tudo para embalar. O club vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão: 2 a 0 sobre o Figueirense, no Allianz Parque, e 4 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Neste sábado (19), às 18h30, o Verdão recebe o Grêmio, no Pacambu, pela abertura da 27ª rodada do torneio.

Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.