Brasileirão: confira a classificação atualizada após a rodada 27

As informações de classificação, calendário de jogos e estatísticas do Campeonato Brasileiro 2015 são fornecidas por Footstats.

VEJA NOTÍCIAS DO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2015 NO TORCEDORES.COM.

A rodada 27 do Campeonato Brasileiro começou na noite deste sábado (19) com duas partidas. No retorno ao Pacaembu por causa de shows musicais no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou o Grêmio. E o Verdão se deu bem jogando no estádio mais tradicional da cidade de São Paulo.

Diante de 23.983 torcedores, o Palmeiras venceu o Tricolor gaúcho por 3 a 2 – gols de Vitor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marque, com Luan duas vezes descontando para o clube do Rio Grande do Sul – e chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

O resultado fez com que o Palmeiras retornasse para o G-4 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Palmeiras pulou para a quarta posição do Brasileirão, com 44 pontos. O Grêmio, por sua vez continuou no terceiro lugar, com 48.

Já o Internacional recebeu o Figueirense no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E,assim como o rival Grêmio, não conseguiu um bom resultado. Mesmo jogando em seus domínios e diante de 20.607 torcedores, o Colorado não passou de um empate por 1 a 1 com o time de Santa Catarina. O meia Alex abriu o placar para o Internacional, mas Thiago Santana anotou o gol de empate dos catarinenses.

O placar levou o Internacional para o sétimo lugar da tabela do Brasileirão com 41 pontos. O Figueirense continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 28 pontos.

Fechando a noite de sábado, o Fluminense perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1. O placar deixou o Tricolor carioca em 12º lugar na classificação com 34 pontos. A Ponte Preta está em 10º, com 37 pontos.

No domingo (20), foi a vez de o Corinthians se consolidar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, o Timão venceu o Santos por 2 a 0, com dois gols do meia Jadson. O placar manteve o alvinegro na ponta da tabela, com 57 pontos. Já o Peixe ficou em oitavo lugar, com 40 pontos.

Quem também fez bonito em casa foi o Goiás, que bateu o Joinville por 3 a 0. Já o Vasco segue se recuperando e venceu o Sport, no Maracanã, por 2 a 1.

Flamengo e São Paulo, novamente, tropeçaram. Em Belo Horizonte, o rubro-negro perdeu por 4 a 1 para o vice-líder Atlético-MG. Já o Tricolor paulista foi derrotado pelo Avaí, na Ressacada, por 2 a 1.

Fechando a noite de domingo, o Coritiba venceu o clássico paranaense contra o Atlético-PR por 2 a 0, no Couto Pereira. E o Cruzeiro bateu a Chapecoense em Santa Catarina pelo mesmo placar.

Confira os resultados da rodada 27 do Brasileirão:

Palmeiras 3 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 1 Figueirense
Ponte Preta 3 x 1 Fluminense
Corinthians 2 x 0 Santos
Goiás 3 x 0 Joinville
Vasco 2 x 1 Sport
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Avaí 2 x 1 São Paulo
Coritiba 2 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro

Crédito da foto: Divulgação/CBF



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.