Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen: saiba o que está em jogo

reproducao BVB facebook

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen se enfrentam na manhã deste domingo, às 12h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park, casa dos auri-negros. Todos os 80.359 ingressos foram comercializados. A partida será válida pela 5ª rodada da Bundesliga.

LEIA MAIS
Conheça 5 trunfos do Borussia Dortmund para a temporada
Mercado da bola: meia rejeita Schalke 04 por amor ao Borussia Dortmund

100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas. Esse é o retrospecto do Borussia Dortmund neste início de temporada alemã. O ataque formado por Marco Reus, Aubameyang, Mkhitaryan e Kagawa vem infernizando as defesas adversárias e garantido as vitórias da equipe. Na última rodada, o Borussia Dortmund goleou o Hannover, fora de casa, por 4-2.

Já o Bayer Leverkusen vem enfrentando uma irregularidade bastante inquietante neste início de Bundesliga. Com apenas seis pontos, o Bayer venceu as duas primeiras partidas e perdeu as duas últimas. A mais recente derrota aconteceu na quarta rodada, dentro de casa, por 1-0 diante do Darmstadt, recém-promovido à primeira divisão.

O histórico recente do confronto entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, porém, mostra uma boa vantagem para os visitantes. Jogando em Dortmund, o Borussia não vence os rivais desde 2012 pela Bundesliga. Os dois últimos jogos no Signal Iduna Park foram vencidos pelo Bayer por 1-0 e 2-0, nas temporadas 2013-2014 e 2014-2015.

ESCALAÇÕES

Sem poder contar com a estrela Marco Reus, Tomas Tuchel deverá formar o Borussia Dortmund no esquema 4-2-3-1, com Bürki; Ginter, Sokratis, Hummels e Schmelzer; Weigl e Gündogan; Hoffman, Kagawa e Mkhitaryan; Aubameyang.

Já o Bayer Leverkusen, armado pelo treinador Roger Schmidt, deve entrar em campo com Leno; Hilbert, Tah, Papadopoulos e Wendell; Kampl e Kramer; Bellarabi, Calhanoglu e Hernandez; Kiessling.

OPINIÃO

Se fosse na temporada passada, o jogo poderia ser muito equilibrado. Mas parece que o Borussia Dortmund quer mesmo se reerguer na Bundesliga e “fazer frente” ao rival Bayern de Munique na briga pela liderança. Sendo assim, aposto na boa fase do Dortmund contra a irregularidade inicial do Leverkusen. Mas não será fácil. Palpite: 2-1 Borussia.

Foto: Facebook BVB