Boa Esporte x Botafogo: saiba o que está em jogo

Foto: Vitor Silva / SSPress

Líder da Série B, Botafogo encara o Boa Esporte em Varginha nesta sexta (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada.

LEIA MAIS:
Boa Esporte sofre com dispensas e lesões; confira
Botafogo já está praticamente garantido na Série A 2016; veja as chances de título

Os times buscam se reabilitar no campeonato. O Botafogo apenas empatou com o Oeste no Estádio Nilton Santos e quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. No entanto, a vantagem adquirida nas últimas partidas manteve o time do técnico Ricardo Gomes na ponta da tabela.

No entanto, a liderança é apenas um passo para o principal objetivo na temporada: o acesso para a Série A. Sendo assim, a ordem em General Severiano é somar o maior número de pontos possível para garantir a vaga o quanto antes.

O adversário desta vez é o Boa Esporte, que vive uma crise. O time está sem vencer há seis jogos e ainda dispensou cinco jogadores nos últimos dias. O técnico Nedo Xavier ainda aguarda pela recuperação de dois jogadores, Raphael Silva e Felipe Alves, com dores musculares.

O Botafogo tem 49 pontos e já conquistou seis vitórias fora de casa neste campeonato – contra , Vitória e Mogi Mirim. O Glorioso possui o melhor ataque (43 gols marcados) e a melhor defesa (20 gols sofridos) e um aproveitamento de 62%.

Já o Boa Esporte está em 18º lugar, com 23 pontos – um a mais do que ABC-RN e o lanterna Mogi Mirim. São apenas cinco vitórias em 26 rodadas. O time mineiro também tem o pior ataque da competição – 21 gols marcados, mesmo número do Atlético-GO que tem um jogo a menos.

Sem o centroavante uruguaio Alvaro Navarro, entregue ao Departamento Médico, o técnico Ricardo Gomes relacionou o recém-contratado atacante Reinaldo para esta partida. O jovem Sassá deve continuar como titular contra o Boa. Com oito gols, ele é o principal artilheiro da equipe na temporada – Rodrigo Pimpão (9) e Bill (11) já saíram do clube.

Além deles, Diego Giaretta pode voltar ao time após cumprir suspensão e Neilton é opção para começar jogando pois está recuperado de lesão.

Rodrigo Pimpão marcou o gol no empate por 1 a 1 no primeiro turno, o único confronto entre Botafogo e Boa Esporte até agora. Bruno Felipe completou o placar no Engenhão.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES –
Boa Esporte:
Douglas, Wendel, Éverton Sena, Patrick e Léo Baiano; Gabriel Dias, Leonardo, Clébson (Bruno Felipe) e Chapinha; Wilson Júnior (Érick Luís) e Tadeu. Técnico: Nedo Xavier
Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta (Jean); Serginho (Camacho), Willian Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.

(Foto: Vitor Silva / SSPress)