Bicampeão da F3 Brasil, Pedro Piquet correrá na Europa em 2016

Bicampeão da Fórmula 3 Brasil com amplo domínio, Pedro Piquet está pronto para novos voos em sua até aqui vitoriosa carreira. Em entrevista ao site “Motorsport.com” publicada na última quarta-feira (16), Piquet destacou que busca uma equipe para disputar a Fórmula 3 Europeia. Para isso, ele busca encontrar uma equipe competitiva para concorrer em pé de igualdade com os principais competidores do torneio, que neste ano conta com os brasileiros Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara.

LEIA MAIS:
Pedro Piquet vence pela décima vez no ano e fatura o bicampeonato da F3 Brasil

“Vamos fazer a Fórmula 3 Europeia, a FIA Fórmula 3. Tem só ela e a Fórmula 3 Open. Estamos tentando fechar com um time bom. Estamos treinando bastante desde o ano passado. Lá é uma categoria que, se formos bem, podemos ganhar em qualquer lugar”, comentou o piloto, vencedor nada menos que 22 corridas na F3 Brasil, sendo as últimas nove de forma consecutiva.

Pedro destacou a necessidade de se entender o funcionamento dos pneus Pirelli em categorias menores para se preparar para a Fórmula 1. “É difícil falar. Porque, para chegar na F1, você tem de andar com o pneu deles – o Pirelli, que acaba rápido e tal”, disse Pedro, antes de destacar as diferenças da GP2, série de apoio da categoria máxima, e a F-Renault 3.5, que permite aos pilotos andar o tempo todo no limite.

“Você tem de saber andar mais na manha. Na GP2, você não pode forçar muito – até não gosto muito disso. Já na F-Renault eles têm o pneu Michelin, que você pode andar a corrida inteira ao máximo. Acho que para aprender a guiar um carro grande no limite e chegando ao máximo, talvez o F-Renault seja até melhor. Mas para se preparar para a F1 tem de ir para a GP2”, completou.

Antes de voltar suas atenções para o automobilismo europeu, Pedro Piquet ainda terá duas rodadas duplas para disputar no Brasil. A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR).

Foto: Fábio Davini/Vicar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.