Basquete: com problemas financeiros, Winner/Limeira encerra as atividades

A equipe de basquete do Winner/Limeira acabou. A direção do clube do interior paulista anunciou o encerramento das atividades da equipe nesta quinta-feira (17), abdicando da disputa do NBB e da Liga das Américas e deixando disponível no mercado alguns dos principais jogadores do País. A decisão foi tomada por conta de problemas financeiros enfrentados pelo clube.

LEIA MAIS:
Pau Gasol brilha, Espanha bate França e se classifica para as Olimpíadas

Nezinho deverá voltar para a equipe de Brasília, clube que defendeu por quatro anos. Outro que deve aparecer no time da Capital Federal é o dominicano Ronald Ramon. Rafael Mineiro, que jogará a Copa Intercontinental por Bauru, deve permanecer na equipe da “cidade sem limites”, assim como o armador Derik Ramos. Jackson também é cotado para jogar pela equipe do treinador Guerrinha.

A decisão do fim da equipe se dá após a péssima campanha de Limeira na atual edição do Campeonato Paulista. Sofrendo com contusões e com desfalques por conta das competições disputadas pela Seleção Brasileira, o time não passou da primeira fase do torneio estaduais, que reúne algumas das principais equipes do basquete brasileiro. Já na última edição do NBB, Limeira caiu nas semifinais para a equipe do Flamengo, que acabaria com o título da temporada.

Na manhã desta sexta-feira (18) será realizada uma coletiva de imprensa com a presença do presidente da equipe limeirense, Osmar de Paula Júnior, e Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete. Júnior falará das razões que o levaram a descontinuar o time.

Foto: divulgação/LNB



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.