Barcelona tenta pressionar Fifa e ameaça não ir ao Mundial de Clubes

Barcelona

O Barcelona ainda não diferiu a punição imposta pela Fifa por causa de problemas e falhas contratuais de atletas da base. Com isso, o presidente do clube, Jose Maria Bartomeu ainda tenta fazer uma pressão para tentar reverter a a situação e estaria planejando, inclusive, não ir disputar o Mundial de clubes em dezembro.

LEIA MAIS:
Punição da Fifa faz Barcelona perder “Messi venezuelano” de 11 anos

Segundo informações do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, o Barça estaria levando em consideração a situação política que a entidade está enfrentando. O objetivo de Bartomeu seria pressionar e chamar a atenção dos novos diretores que devem assumir a entidade máxima do futebol.

Ainda de acordo com o jornal, a media seria para evitar novas conversas com Joseph Blatter, já que Bartomeu teria desgastado as conversações. E o afastamento de Valcke reforçou esse desejo do mandatário do Barça de “boicotar” a ida ao Japão.

Recentemente, jornal ‘AS’ divulgou uma reportagem falando que o Barcelona continuou efetuando contratações irregulares de menores de idade, mesmo após a primeira punição da entidade. Os jogadores envolvidos na polêmica seriam Fofana e Lacava, que de acordo com a publicação, não foram incluídos na lista que o Barcelona entregou à Fifa.

O clube demonstrou indignação com a situação e afirmou que os únicos prejudicados com esta situação são os próprios jovens, já que muitos deles estão proibidos de treinar e viver na fábrica de craques do clube blaugrana.

Entenda o caso:

Em 2014, o Barcelona foi proibido pela Fifa de fazer contratações durante um ano, ficando durante duas janelas de transferências sem reforços. A punição prevê, na verdade, que o clube não escale jogadores contratados nesse período, já que recentemente os culés contrataram o meia Arda Turan e o lateral Aleix Vidal. Ambos só poderão ser inscritos em janeiro.

Vale lembrar que a punição também não impede o clube de utilizar jogadores que retornaram de empréstimo nesse período.