Barcelona não jogaria o Espanhol com Catalunha independente, diz jornal

De acordo com jornal espanhol, “El País”, divulgou neste sábado que o Barcelona não almeja disputar o Campeonato Espanhol, caso a Catalunha seja independente da Espanha nos próximos dias. Para que siga disputando a competição, o Barça teria que se filiar a uma federação autônoma.

LEIA MAIS:
“Agora vou pedir perdão”, diz Tevez após choque com rival

Já para o Conselho Superior de Esportes, estaria claro que a independência da Catalunha. Além de garantir que o Barcelona não seguiria a disputa da primeira divisão espanhola. “É um absurdo pensar que, se a Catalunha se separa da Espanha, o Barça vai pedir para ser inscrito na federação de uma comunidade autônoma espanhola”.

Ainda de acordo com o jornal, não seria viável que o time estrangeiro possa filiar-se a uma federação da Espanha para seguir no Campeonato Espanhol. De acordo com a Lei do Esporte, qualquer federação esportiva nacional teria que se filiar a entidades radicadas da Espanha para a disputa das competições.

Sendo que, se tiver uma Federação catalã de futebol que é ligada à Uefa ou à Fifa, teria que planejar os campeonatos locais. Além dos clubes que não poderiam disputar os torneios de outras localidades.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com