Atlético-PR x Grêmio; confira os gols da vitória gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio se recuperou bem da derrota para o São Paulo, obteve importante vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e permaneceu na terceira colocação do Brasileirão, com 48 pontos, agora somente um atrás do Atlético-MG, vice-líder. Já o Furacão caiu para o oitavo lugar, com 38 pontos ganhos e ficou mais longe do G-4.

O jogo começou sem muitas emoções. Nos primeiros minutos, o Atlético-PR esteve mais presente no campo ofensivo explorando bastante o lado direito do campo, mas não criou chances claras. Assim como em jogos anteriores fora de casa, o Grêmio voltou a mostrar eficiência. Aos 31 minutos, Douglas abriu o placar. O meia recebeu assistência de Luan e livre de marcação tocou na saída do goleiro Wewerton.

O Furacão tentou o empate com Walter, mas Marcelo Grohe praticou grande defesa. Pouco tempo depois, o goleiro sentiu torcicolo e deixou o gramado para a entrada de Tiago. O mesmo problema já o havia tirado da partida contra o São Paulo no final de semana. O Tricolor teve chances para ampliar em contragolpes.

Com um minuto do segundo tempo, o Grêmio fez 2 a 0. Após roubada de bola de Edinho, Giuliano deu passe para Luan chutar para o gol. Atlético-PR partiu para cima e aos 32 minutos diminuiu o placar com Ewandro, após assistência de Otávio. Nos minutos finais, a equipe paranaense tentou o empate, mas parou no goleiro Tiago, que fez defesaça em chute de Walter.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado contra o Palmeiras, no Pacaembu. No dia seguinte, o Atlético-PR faz o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Confira os gols:

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)