Atlético-MG x Flamengo: saiba o que está em jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG x Flamengo: Oswaldo analisa confronto e fala sobre retorno de Guerrero
Flamengo: Recuperado, Guerrero avisa: “Estou com muita fome de voltar ao time” 

Classificação dos times no campeonato: O Flamengo está na sexta posição da tabela, com 41 pontos. Já o Atlético-MG ocupa a vice-liderança, com 49 pontos. 

Resultado do último jogo do Atlético-MG: Na última rodada, o Galo foi derrotado pelo Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro.

Resultado do último jogo do Flamengo: No meio de semana, o Flamengo perdeu do Coritiba por 2 a 0, jogando como mandante no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Informações do Atlético-MG para a partida: Apesar de ser goleado pelo Santos, o prejuízo do Galo na última rodada foi amenizado pelo revés do líder Corinthians para o Internacional. Levir Culpi aposta na volta de Marcos Rocha e Leandro Donizete para bater o Flamengo, logo mais, em um Independência lotado. Do lado contrário, Giovanni Augusto não vai a campo por cumprir suspensão automática. Levir também ficou em dúvida se poderá usar Dátolo, já que o poupou no treino de sexta por desgaste muscular.

Informações do Flamengo para a partida: O Rubro-Negro tenta se recuperar após ser derrotado pelo Coritiba no meio de semana diante de 67 mil pessoas no Mané Garrincha. Para retornar ao G-4, precisará, além da vitória em Belo Horizonte, torcer contra o São Paulo. O técnico Oswaldo de Oliveira comemora o retorno de Paolo Guerrero, recuperado de lesão no tornozelo direito, que deve entrar no lugar de Kayke. No lugar do suspenso César Martins, Marcelo será o parceiro de zaga de Samir. Uma dúvida que veio de última hora é a presença do lateral Jorge, que sentiu uma indisposição no último sábado. Caso não jogue, a tendência é que Everton entre na ala, enquanto Ederson jogue na frente.

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Jorge (Everton); Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton (Ederson), Paulinho e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.