Atlético-MG: quatro jogadores lutam por vaga de Giovanni Augusto no domingo

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Giovanni Augusto será o principal desfalque do Atlético-MG no Horto para este domingo (20), no duelo contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o principal articulador de jogadas, a tendência é que Dátolo fique nessa função, o que abriria espaço para um outro jogador entrar na equipe. Segundo os últimos treinamentos na Cidade do Galo, quatro atleticanos brigam por essa lacuna: Carlos, Thiago Ribeiro, Cárdenas e Dodô.

LEIA MAIS
Brasileirão: saiba quantas vezes seu time jogará às 11h de domingo
Liberado após suspensão no Atlético-MG, Donizete define: “Sobrará para o Flamengo”
Levir compara má atuação do Atlético-MG na quarta com um sexo sem orgasmo; entenda
Rafael Carioca acha oscilações normais no Atlético-MG e ainda crê em título
Victor exalta desempenho do Santos, mas critica postura do Atlético-MG: “Muito abaixo”

Quem larga na frente nessa disputa saudável é o atacante Carlos, que sempre que entrou no time, correspondeu com muita disposição e ficou na maior parte das atividades como titular. Mas Thiago Ribeiro é outro que pretende voltar à titularidade, já que ele perdeu essa condição justamente pelas boas apresentações de Dátolo, unido à queda de rendimento do ex-Santos. O colombiano Cárdenas e o jovem Dodô correm por fora e terão poucas chances de começarem jogando.

A escalação provável do Alvinegro de Minas para enfrentar o Fla deve ser: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.