Arouca recebe terceiro amarelo e desfalca Palmeiras em clássico contra São Paulo

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O volante Arouca recebeu o terceiro cartão amarelo durante vitória sobre o Grêmio, nesse sábado, e desfalcará o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, no domingo que vem, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o camisa 5 do Verdão poderá jogar normalmente na quarta-feira diante do Internacional pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Robinho “esquece” Corinthians e lembra que foco é Libertadores
Técnico do Palmeiras descarta acomodação após chegar ao G-4: “Estamos no caminho”

Brasileirão: confira a classificação atualizada após a rodada 27
Palmeiras: Confira 5 jogos inesquecíveis do Verdão no Pacaembu

Dessa maneira, o técnico Marcelo Oliveira poderá promover a entrada de Amaral, que substituiu Arouca após metade do segundo tempo, ou mesmo optar por Andrei Girotto ou Zé Roberto na posição. O experiente meia de 41 anos foi titular no Pacaembu, porém saiu no intervalo com dores musculares.

Marcelo admitiu que tirou Zé Roberto de maneira a poupá-lo para as próximas partidas. A expectativa é que o camisa 11 esteja apto para jogar o Choque-Rei, no Morumbi. Para a partida contra o Inter, pela Copa do Brasil, pode ser que o treinador alviverde opte por preservá-lo fisicamente, então Egídio voltaria à lateral esquerda, enquanto que Thiago Santos, Arouca e Robinho formariam o meio-campo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.