Após demissão de Enderson, dois nomes surgem como opção no Fluminense

futebol brasileiro
Foto: Reprodução

A goleada sofrida diante do Palmeiras por 4 a 1, no Maracanã, foi o último ato de Enderson Moreira no comando do Fluminense.

Com a demissão do treinador, a diretoria tricolor corre para contratar um novo comandante e dois nomes começam a ganhar força nas Laranjeiras, segundo o jornalista Rodrigo Sturaro, da Rádio RDG Esportes e do site Torcedores.com. Tratam-se de Eduardo Baptista e René Simões.

Atual técnico do Sport, Eduardo Baptista já viveu momentos melhores no clube pernambucano, que após ter um início de Brasileirão avassalador, teve uma queda vertiginosa e agora amarga a metade de baixo da tabela. Diante disso, a diretoria do Fluminense acredita que a negociação possa avançar, tanto que contatos foram feitos para saber da disponibilidade do treinador em assumir o tricolor.

Outro nome é o de René Simões, que foi demitido do Figueirense na noite desta quarta-feira (16), após a derrota para o Avaí por 1 a 0 no clássico catarinense. A boa passagem de René pelo Botafogo, durante a Série B deste ano, é o que credencia o técnico para assumir o Fluminense.

Eduardo Baptista é o favorito do presidente Peter Siemsen, que inclusive já pediu para a diretoria manter contato com o atual treinador do Sport.

(Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.