Andy Murray vai doar 50 libras a refugiados por cada ace que fizer no restante da temporada

Reprodução / Facebook

O tenista britânico Andy Murray se comprometeu a doar 50 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 300,00, a instituições de caridade vinculadas à Unicef, por cada ace que fizer até o final da temporada 2015.

LEIA MAIS:
Djokovic troca de “modalidade” e joga tênis de cadeira de rodas; assista
Perfil: conheça Flavia Pennetta, a grande campeã do US Open 2015

As doações do atual número 3 do mundo no tênis servirão para ajudar as crianças refugiadas em situação de vulnerabilidade. Em comunicado, Andy Murray declarou que a sua ação visa dar cobertura às pessoas que viajam para pedir asilo na Europa:

“Após ver essas imagens nos noticiários, eu senti que deveria fazer algo para ajudar”.

Murray ainda pediu que seus fãs em todo o mundo ajudem o trabalho da Unicef.

“Juntos podemos fazer u mundo mais seguro para essas crianças”, disse Murray, que no US Open 2015, disputado no início de setembro, aplicou 64 aces em quatro partidas pelo último Grand Slam do ano.

A Standard Life, uma das patrocinadoras do tenista, juntou-se à Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e à Associação de Tênis da Grã-Bretanha (LTA), para doar mais 50 libras (cada) em cima de cada ace marcado por Andy Murray. Ao todo, serão 200 libras para ajudar as crianças refugiadas da Síria na Europa.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução / Facebook



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).