ABC x Vitória: Saiba o que está em jogo

Série B
Crédito da foto: Arte/CBF

ABC e Vitória se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, na Arena das Dunas, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa ainda não conseguiu ganhar um jogo em seus domínios. O mais querido está a 15 rodadas sem vencer e quer a vitória para se reabilitar na competição e tentar sair do Z4. Para o Vitória, a partida é a chance de engatar a segunda vitória seguida e a quarta partida sem derrota.

LEIA MAIS:
Veja o ranking dos clubes nordestinos mais populares no Facebook

Com 26 rodadas disputadas, o ABC ocupa a 19º posição, com 22 pontos ganhos. O Vitória é o 2º colocado, com 45.

Na última rodada, o ABC foi derrotado pelo Paysandu jogando fora de casa. O time de Natal mostrou um bom futebol, mas acabou perdendo pelo placar de 3 a 2, no Mangueirão.

Já o Vitória que vinha de um empate contra o Atlético-GO, conseguiu vencer e bem o Mogi Mirim dentro de casa pelo placar de 4 a 1, na Fonte Nova.

Buscando vencer a primeira partida em casa em toda a competição, o ABC vem com algumas modificações do time que jogou contra o Paysandu, em Belém. O técnico Hélio dos Anjos barrou o goleiro Gilvan, que falhou feio contra o Papão e vai dar lugar de novo a Saulo, que havia deixado à meta alvinegra após várias falhas consecutivas. Quem também perdeu a vaga nos 11, foi o volante Rafael Miranda que da lugar a Jackson. No ataque, Edno volta de lesão e deve ser titular.

O Vitória busca chegar à vice-liderança e se manter no G-4 por mais uma rodada. O treinador Vagner Mancini poderá repetir a escalação da última partida contra o Mogi Mirim. O zagueiro Guilherme Mattis e o lateral Diogo Matheus continuam fora por contra de lesões musculares. O meia Escudero está apto para o jogo mais deve continuar a partida no banco de reservas.

Provável escalação do ABC: Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio (Michel); Fábio Bahia, Jackson, Erivélton e Ronaldo Mendes; Edno e Bismark.

Provável escalação do Vitória: Júnior Fernández, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Rhayner; David (Escudero) e Elton.

Opinião sobre o jogo: Com certeza o ABC vai com tudo pra cima do Vitória, pois para o time de Natal o que resta é vencer. A equipe Baiana deve esperar o mais querido partir pra cima e contra atacar, isso pode ser visto pela provável escalação do Rubro-negro que vai apenas com um atacante.

Crédito da foto: Reprodução / Twitter



Sou jornalista, apaixonado por JESUS Cristo e pela minha família. Adoro futebol e amo o clube da estrela solitária.