5 motivos para acreditar que o São Paulo pode ir a Libertadores

Foto: Getty Images

Neste campeonato brasileiro a última vaga do G4 é disputada intensamente, e o São Paulo é um dos inúmeros times que a disputam, o tricolor é o atual sexto colocado, empatado em número de pontos com o Flamengo e o Palmeiras, mas nós do Torcedores.com listamos 5 motivos para a torcida do São Paulo acreditar que o time acabará no G4 e estará na próxima Libertadores da América.

1 – Volta de jogadores lesionados 

O São Paulo vinha sofrendo com a lesão de vários jogadores do elenco, quase um time inteiro de molho, porém, a maré está virando. Carlinhos, Lucão e Breno já voltaram no jogo passado contra o Grêmio. O líder e capitão, Rogério Ceni, deve voltar no jogo desta quinta-feira contra a Chapecoense e por fim Alan Kardec está finalizando os trabalhos físicos e está próximo de voltar aos gramados após uma cirurgia no joelho direito.

2 – Novo atacante para dividir a responsabilidade com Pato 

Com a chegada do atacante Rogério, Alexandre Pato pode ter um companheiro que não teve o ano todo, um atacante que o ajuda a concluir a gol e divide a responsabilidade dos gols marcados. Rogério fez apenas 3 jogos com a camisa do São Paulo, mas já balançou as redes dos adversários em 2 oportunidades. Pato é o artilheiro da equipe no Brasileirão com 9 gols, depois dele vem Michel Bastos com 5, Luís Fabiano tem apenas 3 gols em 14 partidas disputadas.

3 – Mesmo com a irregularidade o São Paulo nunca desgrudou o G4

Mesmo com os altos e baixos no campeonato brasileiro, o Tricolor sempre se manteve próximo ao G4, em seus bons momentos o São Paulo foi até líder da competição. O São Paulo não vence dois jogos seguidos desde a rodada 12 e 13, quando venceu Vasco e Coritiba, respectivamente, foram se 14 rodadas e o São Paulo pode repetir esse feito hoje, caso consiga vencer a Chapecoense.

4 – Tradição no G4 

Nos últimos 9 anos o São Paulo terminou no G4 em 6 oportunidades, o time ficou fora apenas do G4 em 3 oportunidades, nos anos de 2010, 2011 e 2013.

5 – Jason Tricolor

A torcida do São Paulo adotou o apelido de Jason no campeonato brasileiro de 2008, quando o time iniciou mal a competição e na 25ª estava 7 pontos atrás do líder Grêmio. Porém, o Tricolor emplacou uma série de 9 vitórias em 10 jogos e se tornou líder na 33ª rodada o São Paulo assumiu a liderança e manteve até a última rodada. O Jason vem de “nunca morrer” e sempre voltar mais forte, quando todos pensam que já esta morto.

Foto: Divulgação



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.