Lewis Hamilton, o piloto de 15 mil reais por hora

Divulgacao/Bombardier

O inglês, Lewis Hamilton, é o o piloto mais bem pago por patrocinadores, seu companheiro de competição Fernando Alonso, aparece logo atrás, mas com dificuldades de ultrapassar, pois Hamilton possui algo que Alonso não tem, o carisma. O destaque da Mercedes, é um dos atletas com o maior numero de seguidores nas redes sociais.

Na lista de atletas mais bem pagos do mundo da revista Forbes, Hamilton aparece em 15o. lugar, seu ganho com patrocínio é estimado em 3 milhões de dólares, e seu principal patrocinador é a Bombardier, marca de jatinhos particulares. Lewis é o embaixador do modelo: Learjet, da marca.

Neste ano, Hamilton chegou para o Grande Prêmio de Montreal no Canadá com um modelo da marca que tem capacidade para 12 passageiros, pode atingir a velocidade de 882km/h e tem o alcance de 6.236km, o que o possibilita cruzar continentes sem reabastecimento.

Seu contrato com a Mercedes, renovado este ano é um dos mais caros do esporte, cerca de 100 milhões de libras, algo em torno de 600 milhões de reais. Apenas Floyd Mayweather, Sebastian Vettel, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi embolsam mais anualmente com seus respectivos contratos. Sendo assim, com seu novo contrato, Hamilton ganha algo em torno de 15 mil reais por hora, de acordo com a BBC.

Porém, a Mercedes acaba controlando parte de seus patrocinadores aos patrocinadores da equipe como por exemplo a Blackberry.

TAG Heuer, Hugo Boss, Mizuno, N9ve e Santander são algumas da marcas que tem ou já tiveram Hamilton estampando seus teasers e cartazes.

Confira o vídeo da propaganda para o Santander:

 

Imagem: Divulgação/Bombardier



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."