Zico foi importante para Ederson estrear bem pelo Flamengo. Entenda

Gilvan de Souza/Flamengo

O meia Ederson passou no primeiro teste no Flamengo. Na última quarta-feira, o novo camisa 10 entrou como titular na vitória contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro e foi aprovado pelo técnico Cristóvão Borges e pela torcida que compareceu ao Maracanã. Um dos segredos para a boa atuação em seu jogo de estreia pelo Rubro-Negro foi o conselho de ninguém menos que Zico, maior ídolo da história do clube e que lhe “emprestou” a vestimenta de dois dígitos.

LEIA TAMBÉM:
Seis momentos em que Kibe Loco, novo vice-presidente do Flamengo, MITOU
Irreverente, Kibe Loco alfineta Vasco: “Flamengo e vice não combinam”
Após estreia, Ederson avalia precisar de mais ritmo de jogo no Flamengo

“Realmente eu senti a expectativa da estreia, tivemos uma precaução nos primeiros dias aqui, porque eu estava vindo de um inicio de pré-temporada lá depois das férias na Europa. Até mesmo eu encontrei o Zico e ele me disse uma coisa simples, mas de fundamental importância: para esquecer o número e jogar como eu sei”, revelou Ederson em entrevista na última quinta-feira no Ninho do Urubu.

Quando foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, Ederson admitiu que esperava se inspirar no Galinho para tentar construir sua história na Gávea. O meia de 29 anos admite que ainda precisa melhorar o ritmo de jogo, pois, antes da partida de quarta-feira, não entrava em um duelo oficial desde abril, quando ainda defendia a Lazio, da Itália.

A expectativa é que Cristóvão volte a utilizar Ederson no próximo domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Poderá ser a primeira vez que o camisa 10 joga ao lado de Paolo Guerrero, que retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.