Weidman defende cinturão contra Rockhold em UFC de Aldo x McGregor

Reprodução/Facebook

O UFC 194, a ser disputado em Las Vegas no dia 12 de dezembro, realmente promete. Além da luta principal envolver José Aldo e Conor McGregor pelo título dos pesos-penas, a organização confirmou que Chris Weidman defenderá o cinturão dos pesos-médios contra Luke Rockhold no co-evento principal da noite.

LEIA TAMBÉM:
Anderson Silva é suspenso e só poderá lutar novamente em fevereiro

Após conquistar o título da divisão há dois anos ao bater Anderson Silva, Weidman defendeu o cinturão mais três vezes, curiosamente contra três brasileiros – mais um combate contra o “Spider” (luta em que Silva fraturou seriamente a perna), depois veio Lyoto Machida e, por último, o experiente Vitor Belfort. Por ter passado pelas lendas nacionais do MMA, o norte-americano recebeu a alcunha “matador de brasileiros”.

Em entrevista à ESPN, Weidman provocou o adversário ao prometer uma vitória rápida no fim do ano. “Ele não é ótimo em nada. Eu estou levando ele bem a sério e eu estarei pronto para o melhor de Luke Rockhold que nós já vimos. E eu irei derrotá-lo rapidamente”.

Weidman e Rockhold nunca se enfrentaram. Enquanto o campeão não entra num octógono desde a vitória por nocaute sobre Belfort, em maio, o desafiante está inativo desde abril quando finalizou Lyoto Machida.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/Facebook



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.