Virou a casaca! Diego Costa afirma que já foi corintiano e hoje torce para rival

Diego Costa
Getty Images

O hispano-brasileiro Diego Costa atualmente está jogando no Chelsea e passou a ser reconhecido após sua boa passagem pelo Atlético de Madrid, nas últimas temporadas. O jogador que saiu cedo do Brasil, com 18 anos, afirmou a ESPN Brasil, nesta quarta-feira, que no passado teve ligação com o Corinthians, onde foi torcedor da equipe, mas que por influência do tio se tornou palmeirense.

Nascido no Sergipe, Diego Costa disse que quando veio para a capital paulista, seu tio, torcedor do Palmeiras, fez sua cabeça e assim ele virou a casaca. Inclusive já brigou muitas vezes com seu irmão, que é adepto do São Paulo.

“Eu era corintiano quando criança, mas, quando fui para São Paulo, meu tio me converteu e comecei a torcer pelo Palmeiras. Já tive muita briga com meu irmão, que é são-paulino, mas agora não tem muitas mais (risos)”, explicou o atacante.

Mesmo sendo torcedor do Palmeiras, Diego Costa afirma que quer voltar ao Brasil e garante não ter a preferência de jogar no Verdão. O atacante afirmou que tem um carinho por outros clubes e que quer voltar bem, já que sabe como é a pressão da torcida no país.

“Eu não descarto voltar para jogar no Brasil um dia, é algo que eu gostaria de fazer, mas não necessariamente no Palmeiras porque sou palmeirense. Também tenho simpatia por muitos clubes, como no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Não vai ser no fim de carreira, quero voltar em forma, porque sei que a torcida pega em cima”, finalizou.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.