Victor Ferraz marca 1° gol de falta do Santos em mais de um ano

Se passaram exatamente um ano, seis meses e 17 dias. Todo esse período para que Victor Ferraz quebrasse um tabu: desde o dia 26 de janeiro de 2014 que o Santos não marcava um gol de falta. A marca foi finalmente interrompida na última quarta-feira, com o gol do lateral direito na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0.

O Santos não marcava diretamente de uma falta desde que Cícero fez no último minuto de uma vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no interior de São Paulo, no começo do Campeonato Paulista de 2014.

Desde então, o Santos fez gol de dentro da área, de fora da área, de cabeça, contra, sem querer… Mas só agora um de falta entrou.

O curioso é que Victor pouco chuta ao gol: foi apenas a sexta finalização dele no torneio, e a quarta com a direção do gol. Ele também pouco cobra faltas, ficando atrás de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, principalmente, nas cobraças de frente para a área.

O gol serviu para que o Santos abrise sete pontos da zona de rebaixamento. Momentaneamente, o time aparece em 12° – depende dos resultados de Ponte Preta (contra Avaí) e Cruzeiro (contra Joinville) para saber se termina a rodada dessa forma.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.