Veja as principais diferenças entre o Pride e o UFC

No Pride, os últimos resultados mostraram que os antigos lutadores do evento não conseguem manter a mesma atuação disputando pelo UFC. Diante disto, o Torcedores.com mostra a diferença entre os dois eventos, um que era realizado no Japão e outro que acontecia nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Entenda como funciona a pontuação no MMA e porque gera tanta polêmica

No UFC, os rounds das lutas tem a mesma duração sejam em lutas regulares ou em disputas de cinturão durante os eventos. Sem contar que todos tem o mesmo peso no julgamento no final da luta. Já no Pride, o segundo round durava apenas cinco minutos e tinha mais importância para os jurados do que no primeiro e continham cinco rounds de cinco minutos no total de 25 minutos.

As comissões do UFC exigem tempo mínimo entre duas lutas de um mesmo lutador, mesmo com o nocaute sofrido este prazo seria aumentado. Após o término de cada evento, os juizes da comissão mostram o tempo de geladeira para os lutadores que estão envolvidos.

Sendo que, no Pride não tinha uma regra que definia o assunto, um exemplo disso era recentemente a luta que aconteceu duas vezes entre Mirko Cro Cop com Josh Barnett. Aconteceu no mesmo dia do Pride Final Conflict Absolute, já em 2006 o croata chegou a disputar com o Wanderlei Silva e o americano superou o Rodrigo Minotauro e ambos retornaram aos tatames para disputar o GP.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com