Convocação deixa São Paulo desfalcado para clássico; veja as opções de Osorio

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico do São Paulo Juan Carlos Osorio ganhou uma dor de cabeça nesta sexta-feira (14), visto que o zagueiro Lucão e o volante Rodrigo Caio foram convocados para amistoso da seleção olímpica contra França, em 8 de setembro, fora de casa. O jogo será na MMArena, em Le Mans, norte do país.

LEIA MAIS:
Em rede social, Alexandre Pato aparece com cabelo bizarro!

A data de apresentação ainda não foi confirmada pelo técnico Dunga, mas os atletas devem perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando São Paulo enfrenta o Internacional no Morumbi no sábado (5) e o clássico contra o Santos, na quarta (9), a princípio marcado para Vila Belmiro.

Osorio costuma promover um rodízio entre os jogadores do São Paulo para evitar o desgaste físico e muscular pela sequência de jogos. Além do Brasileirão, o tricolor disputa neste segundo semestre a Copa do Brasil.

Sem Lucão nem Rodrigo Caio, que também já atuou na defesa, o São Paulo terá os zagueiros Breno, Rafael Toloi, Edson Silva, o recém-chegado Luiz Eduardo e o jovem Lyanco, das categorias de base. Já para o meio de campo há mais opções, como por exemplo Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e até Daniel, ex-Botafogo, que ainda nem estreou.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o futebol será disputado em seis cidades: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Manaus (Arena da Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico João Havelange), São Paulo (Arena Corinthians) e Salvador (Arena Fonte Nova).

Assim como nas demais edições, o regulamento do Comitê Olímpico Internacional permite a convocação de 23 atletas do futebol, sendo no máximo três acima dos 23 anos.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)