Veja a lista da convocação do técnico Dunga para os amistosos de setembro

convocação

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, para os jogos preparatórios de setembro – dia 5 contra a Costa Rica, e no dia 8 contra os Estados Unidos – os últimos antes da estreia da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

LEIA MAIS:
Convocação de Dunga mostrará os caminhos da seleção até a Copa da Rússia

A grande surpresa fica por conta das convocações dos meias Lucas (PSG), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Hulk (Zenit). Quem também está confimado é o atacante Neymar, melhor jogador do país, mesmo que o jogador esteja se recuperando de uma caxumba.

Dunga explicou que o atacante do Barcelona ficará em ‘stand by’. “Na lista tem 24 jogadores pela questão de tempo hábil. O Neymar vai ficar duas semanas parado e vamos ver se ele tem condições de jogar até o jogo contra a Costa Rica. Levamos outro jogador prevendo algum imprevisto. Quanto ao Kaká, trouxemos para dar experiência, como já fizemos com o Robinho”.

“Temos que contar com os melhores. Você já falou que o Neymar é uma referência. Se estivéssemos pensando nos jogos das eliminatórias, não levaríamos o Neymar. Temos que pensar em todas as eliminatórias. Eu enxergo além do meu nariz. Penso lá na frente, na classificação para a Copa do Mundo. Temos que estar juntos, o tempo é curto”, completou o técnico.

Dunga também justificou a ausência do zagueiro Thiago Silva, ex-capitão da Seleção na convocação. “Quando se ganha ou se perde, todos somos responsáveis. Não temos nada contra um jogador, só abrimos o leque. Tem jogadores que nós já conhecemos o rendimento. Temos que encontrar um equilíbrio e trazer os mais jovens para dar experiência”.

Os jogadores convocados deve se apresentar nos próximos dias 30 e 31 de agosto.

Lista da convocação:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional),
Zagueiros: David Luiz (PSG) Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gabriel Paulista (Arsenal)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Danilo (Real Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG)
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Liverpool) , Willian (Chelsea) e Lucas Lima (Santos).
Atacantes: Neymar (Barcelona), Kaká (Orlando City), Lucas Moura (PSG), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).