Torcedores do Botafogo relatam o seu amor no aniversário do futebol do clube

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 23: A general view of fans of Botafogo during the match between Botafogo and Chapecoense as part of Brasileirao Series A 2014 at Maracana stadium on August 23, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images)

Nesta quarta-feira (12), o departamento de futebol do Botafogo completa 111 anos. O time já foi a base da seleção brasileira nas conquistas das Copas do Mundo de 58, 62 e 70, contribuindo com craques como Jairzinho, Garrincha e Nilton Santos, entre outros. Buscamos depoimentos de torcedores que carregam a estrela solitária no peito e com muito orgulho declaram o seu amor ao time de General Severiano.

“A paixão pelo Botafogo é diferente, conhecendo sua história, o Botafogo é o clube que mais deve representar a seleção, pelos títulos e importantes ídolos nacionais. Mesmo torcedores de clubes rivais que ficam zoando , talvez por não conhecer a história ,e também pela fase nos últimos anos o Botafogo, sempre me deixando nervoso rsrs. Mas acredito que um dia irá se reerguer ,e voltar a ser o clube no século XX foi eleito entre os 12 clubes no mundo”, disse Luis Felipe, 20 anos.

“O torcedor do Botafogo é um sujeito com comportamentos peculiares, está sempre desconfiado das coisas, quase sempre acha que as coisas derão errado.O Botafoguense é um pessimista por natureza, um supersticioso por ensinamento, um supersticioso por ensinamento”, falou William Faria, 22 anos.

“Sempre amarei o Botafogo, não importa o número de torcedores nem de títulos”, afirmou. Daniel Matheus, 18 anos.

William Henrique, 20 anos, também falou de sua paixão pelo clube alvinegro: “Ser botafoguense não é escolher, é ser escolhido. Meu ídolo atualmente é o Jefferson, mas já tivemos Garrincha e Nilton Santos que foi o melhor lateral de todos os tempos.Para o alvinegro nada é fácil, tudo é mais suado e sofrido, têm coisas q só acontecem com o Botafogo.”

Crédito da foto: Getty Images



22 anos, estudante de jornalismo, colaborador no site @torcedorescom, estagiário de mídias sociais no @PortalF3 e comentarista esportivo do programa @TabelaCarioca.