Thiago Camilo é liberado para a Corrida do Milhão da Stock Car

Thiago Camilo teve sua presença confirmada na Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car, na noite desta quinta-feira (13). O bicampeão da prova foi liberado pelo Doutor Dino Altmann, médico da categoria, para disputar a prova deste domingo, que será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), após sofrer um forte acidente na primeira bateria da rodada dupla de Curtiba, disputada 15 dias atrás.

LEIA MAIS:
Valdeno Brito e Ricardo Zonta destacam ansiedade para Corrida do Milhão

“O principal de tudo é agradecer muito a Deus por poder estar aqui duas semanas depois para competir, fazendo aquilo que eu amo e defender as cores do meu patrocinador dentro da pista, não ficando de fora de nenhuma etapa. Ainda não estou 100% fisicamente, mas estou 200% motivado e focado para fazer o melhor”, comentou o piloto, que contundiu o tornozelo esquerdo.

O piloto da equipe Ipiranga-RCM teve um problema elétrico em seu carro na etapa da capital paranaense e ficou lento na pista. Porém, Raphael Matos e Felipe Fraga acertaram o Chevrolet Sonic de Camilo, provocando um grave acidente que paralisou a etapa em mais de uma hora. Thiago e Fraga foram levados ao hospital, sendo liberados no dia seguinte.

“A segurança do carro se mostrou eficiente, e a gente acaba aprendendo muito com acidentes deste tipo. Segurança nunca é demais, e vamos continuar sempre buscando evolução neste quesito”, disse Camilo. “O pensamento é positivo e estou muito motivado, querendo principalmente mostrar na pista o trabalho que toda a equipe desempenhou em refazer o carro”, completou.

Os treinos para a Corrida do Milhão da Stock Car começam nesta sexta-feira. O sábado terá a tomada de tempos para definição do grid de largada para a sétima etapa, marcada para domingo, a partir das 10h40, com transmissão da TV Globo.

Foto: Duda Bairros/Vicar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.