Stock Car: Valdeno Brito e Ricardo Zonta destacam ansiedade para Corrida do Milhão

Em seis edições da Corrida do Milhão da Stock Car, seis pilotos sagraram-se vencedores da prova. Mas de todo o grid, apenas uma equipe possui dois pilotos ganhadores da prova milionária: a Shell Racing/A. Mattheis, que neste ano tem como dupla Valdeno Brito e Ricardo Zonta, vencedores das provas de 2008 e 2013, respectivamente. A edição deste ano será realizada no próximo domingo (16), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

LEIA MAIS:
Após acidente, Thiago Camilo aguarda liberação médica para disputar Corrida do Milhão

“A Corrida do Milhão tem uma adrenalina diferente. O público fica muito contagiado e isso passa também para nós que estamos guiando ali a 250 km/h. A expectativa de quem vai levar este prêmio, que é um dos maiores do esporte brasileiro, sempre é muito grande”, comenta Zonta, que obteve sua vitória no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando corria por seu próprio time, a RZ Motorsport.

Vencedor da primeira edição da Corrida do Milhão, Valdeno Brito relembra que a etapa disputada no extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ) é inesquecível para ele, que venceu pela primeira vez na Stock Car justamente naquela etapa. O piloto também elogia o traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna e diz que todos estão animados para o páreo de domingo.

“Lembro que a repercussão da vitória foi imensa, ainda mais porque era um milhão de dólares. Aquela vitória foi minha primeira na Stock Car e um momento inesquecível em minha carreira. Com certeza esta corrida especial ajuda a tornar a categoria ainda mais popular e o fato de termos uma disputa em uma pista como Goiânia, que é bastante seletiva, deixa todo mundo ainda mais ansioso pela prova”, disse Valdeno.

A Corrida do Milhão acontece a partir de 10h45 do próximo domingo e terá transmissão pela TV Globo.

Foto: Rafael Gagliano



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.