Sheik comemora “vitória da paz” e crê que Flamengo está mais maduro no Brasileiro

Emerson Sheik sempre foi destaque dentro e fora de campo. Aos 37 anos, o atacante tem três títulos do Campeonato Brasileiro e foi a estrela da conquista corintiana na Libertadores. Em 2016, Sheik ainda não conseguiu se destacar no Flamengo - Divulgação

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR por 3 a 2, o atacante Emerson Sheik era só sorrisos ainda no gramado do Maracanã. Tudo porque os três pontos, além de ajudar o time a subir na classificação do Campeonato Brasileiro, também coroam dias bem longos na Gávea com direito a muita conversa entre os jogadores e o técnico Cristóvão Borges, que não para de balançar a cada resultado ruim no Nacional.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo 3×2 Atlético-PR: assista aos gols da vitória rubro-negra
Mercado da bola: Flamengo veta saída de meia Almir para o Botafogo

“A gente está em paz porque estamos fazendo tudo certo, trabalhando demais, tentando e da nossa maneira honrando a nossa camisa que tem uma história sensacional. Enfim, que bom que ganhamos e isso coroa uma semana de muito trabalho e de muita conversa”, comemorou Sheik.

O Flamengo abriu o placar logo aos 12 minutos com o zagueiro Wallace, porém sofreu o empate poucos minutos depois com Hernani. Só que o Rubro-Negro praticamente definiu a partida no final do primeiro tempo, com gols de Sheik e de Alan Patrick, em bela cobrança de falta. Kadu ainda descontou na etapa final, mas nada que apagasse os elogios de Emerson ao elenco.

“Hoje valeu por encaixar. Além da vontade, teve um algo a mais que encaixou, marcação boa. A equipe jogou com mais maturidade no momento que teve dificuldades, sofreu o gol. É difícil, mas o grupo está aprendendo dentro da competição”, observou o camisa 11.

Após se virar muito bem sem Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão automática nessa quarta, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e ocupa provisoriamente o 10º lugar da tabela. Na próxima rodada, o time de Cristóvão viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.