Sem Renato, Santos deve jogar com dois volantes “de marcação” contra Furacão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Dorival Jr divulgou nesta sexta-feira os relacionado para a partida contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 21h, na Arena da Baixada. E o desfalque será o de Renato, que se lesionou na perna direita no treino de quinta. Assim, o Santos dverá jogar com dois volantes especialistas em marcação, com Paulo Ricardo substituindo Renato – que na formação atual do time tem mais liberdade para conduzir a bola e ajudar Lucas Lima.

Com a saída de Renato, Dorival relacionou Paulo Ricardo, Thiago Maia, Lucas Otávio e Leandrinho. Pelas estatísticas, Lucas Otávio deveria ser o titular: tem médias melhores de desarmes e passe do que Paulo Ricardo e Leandrinho – Thiago Maia vem sendo escalado ao lado de Renato.

Porém, apesar da péssima partida que fez contra o Coritiba, quando entrou no segundo tempo e errou série de passes, Paulo Ricardo deve começar jogando. A justificativa segue sendo a da “altura”: mesmo com a entrada de Gustavo Henrique na zaga, já cobrindo essadeficiência da equipe.

Com o desfalque do volante de 36 anos, veja os 20 jogadores que viajam ao Paraná para tentar a primeira vitória do Santos no Brasileiro fora de casa:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Daniel Guedes
Zagueiros: Gustavo Henrique, David Braz e Werley
Volantes: Lucas Otávio, Thiago Maia, Paulo Ricardo e Leandrinho
Meias: Lucas Lima e Marquinhos Gabriel
Atacantes: gabriel, Geuvânio, Nilson, Neto Berola, Leandro e Ricardo Oliveira

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.