Sem Neymar, Barcelona encara Sevilla na final da Supercopa

Foto: Site oficial Sevilla FC

Após conquistar a tríplice coroa na temporada passada, o Barcelona terá pela frente nesta terça (11) o Sevilla na Arena Dinamo, em Tblisi, capital da Geórgia, a partir das 15h45 (horário de Brasília). Se vencer, o time catalão iguala o Milan com cinco títulos. Já o andaluz tenta o bicampeonato após disputar quatro finais.

LEIA MAIS:
Cinco motivos para acreditar no título do Sevilla na Supercopa
Técnico do Barcelona impede ida ao Sevilla e pede permanência de Douglas
Sevilla terá uniformes da New Balance em 2015/2016; conheça os modelos
Especial: Conheça as novas camisas do futebol espanhol para a próxima temporada

O técnico Luis Enrique terá como desfalques o atacante Neymar e os laterais Jordi Alba e Douglas. Já os recém-contratados Arda Turan e Aleix Vidal também só podem estrear em janeiro. Do lado alvirrubro, Nico Pareja e Carriço, lesionados, e Nzonzi, com gastroenterite, nem viajaram para a Geórgia. O italiano Immobile, que acabou de chegar do Borussia Dortmund-ALE, deve ficar como opção no banco de reservas.

Além do Barcelona, que também conquistou três títulos na mesma temporada em 2009, outros times já fizeram o mesmo. São eles: Bayern de Munique (2013), Inter de Milão (2010), Manchester United (1999), PSV (1988), Ajax (1972) e Celtic (1967).

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA – Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Mathieu; Busquets, Iniesta, Rakitic; Messi, Pedro e Suárez. Técnico: Luis Enrique.
SEVILLA – Sergio Rico; Mariano, Coke (Rami), Krychowiak e Tremoulinas; Iborra, Krohn-Dehli; Banega, Reyes, Vitolo; Garneiro. Técnico: Unai Emery.

(Foto: Site oficial Sevilla FC)