São Caetano vai homenagear Osmar Santos em partida da Série D

Crédito da foto: Divulgação

O consagrado cronista esportivo Osmar Santos será homenageado pelo São Caetano neste domingo (16), quando o Azulão recebe o Metropolitano pelo Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O “Pai da Matéria” declarou em documentário exibido pela ESPN Brasil em sua homenagem (“Osmar Santos: vai garotinho que a vida é sua”) que é fã do Azulão.

LEIA MAIS
Reforço do São Paulo, Luiz Eduardo agradece São Caetano em rede social: “Eternamente grato”
São Caetano troca material esportivo e está de roupa nova para Série D; veja a camisa
Destaque do São Caetano, Jô recebe elogios de Mário Fernandes, o irmão bem sucedido

O clube do ABC Paulista ainda não divulgou como será o tributo, mas de uma certeza o torcedor que for ao estádio terá: o “Garotinho” já confirmou presença no Anacleto para receber a honraria do time da Grande São Paulo, que lidera até agora sua chave na Quarta Divisão do Nacional com nove pontos, mesma pontuação do Lajeadense-RS. O São Caetano tem o melhor ataque da competição, com 12 gols em quatro partidas.

O Azulão despontou no cenário nacional no ano 2000, quando foi vice-campeão brasileiro, em um jogo polêmico com o Vasco, que levou o troféu na época. Depois vieram os vices nacionais de 2001 (com o Atlético-PR campeão) e da Libertadores de 2002 (perdeu a decisão para o Olimpia-PAR). O único título expressivo da equipe foi em 2004, quando conquistou o Campeonato Paulista, em cima do paulista de Jundiaí. Após a morte de Serginho, em 2004, o clube do ABC decaiu e hoje disputa a Série D.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.